Tema do APAS Show 2018 é apresentado em SP
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/17987/APAS-show-2018-470x300.jpg)
A APAS – Associação Paulista de Supermercados – apresentou durante o evento Première, realizado no dia 17 de agosto, a temática da APAS SHOW 2018: “Nós Amamos Supermercado”. O tema, que é um conceito institucional da entidade paulista, será o alicerce das tendências que embasarão a 34ª edição da maior feira e congresso supermercadista do mundo, que será realizada de 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A APAS é associada da Aberje.
“Reunimos para este lançamento todos os elos da cadeia do nosso setor, representados por supermercadistas de todo o País, presidentes e diretores de renomadas empresas, para estreitar o relacionamento”, afirmou Pedro Celso Gonçalves, presidente da APAS. Erlon Ortega, diretor da APAS SHOW, enfatizou a grandiosidade do evento com números expressivos da última edição: ao todo foram 719 expositores, sendo 239 internacionais, de 27 países; 12.605 empresas, o que comprova a presença de um público qualificado e tomador de decisões, um total de 74.288 inscritos.
![APAS show 2018_Pedro Celso Gonçalves](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2017/08/APAS-show-2018_Pedro-Celso-Gonçalves.jpg)
Em seguida, Fabiano Benedetti, responsável pela Divisão de Marketing e Negócios da APAS, explanou o tema “Nós Amamos Supermercado”. A escolha retrata a importância do relacionamento entre todos os elos da cadeia de abastecimento até chegar ao consumidor, em que o “ato de comprar” vai muito além da simples oferta e procura de produtos diversos. “Frequentamos supermercados desde a infância e temos contato com produtos, marcas, experiências e aromas. Falaremos destes sentimentos na edição de 2018 e sobre como chegar a este objetivo final, de proporcionar uma melhor vivência ao consumidor, seja por meio do desenvolvimento proporcionado pelo congresso aos supermercadistas, seja por toda a plataforma de negócios que é a APAS Show a todos os elos da cadeia”, explicou Benedetti.
Palestrantes de peso
O evento Première contou com palestras do Professor Vicente Falconi, consultor em gestão e escritor, e do economista e cientista social Eduardo Giannetti, que abordaram os panoramas de gestão e macroeconomia no Brasil e foram mediadas pela jornalista Sabina Simonato.
Para Falconi, o mundo está em constante evolução, o que demanda uma gestão de qualidade e a capacidade de proporcionar conhecimento à equipe a partir da capacitação dos profissionais. Giannetti, por sua vez, se mostrou otimista em relação à melhora do cenário econômico do País, e destacou que o primeiro trimestre de 2017 apresentou números positivos, alavancados pelo desempenho do agronegócio e dos demais setores, além de crescimento em empregos da economia formal. “O Brasil saiu da UTI e, hoje, somos um paciente em convalescência”, analisou Giannetti.
Consolidada como a maior plataforma de negócios e relacionamento do setor supermercadista, a APAS SHOW é o local ideal para conhecer novos produtos, serviços e tecnologia, obter conhecimento sobre gestão, operação, marketing, capital humano e comercial, além de realizar negócios e promover networking.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires