Tema do APAS Show 2018 é apresentado em SP
A APAS – Associação Paulista de Supermercados – apresentou durante o evento Première, realizado no dia 17 de agosto, a temática da APAS SHOW 2018: “Nós Amamos Supermercado”. O tema, que é um conceito institucional da entidade paulista, será o alicerce das tendências que embasarão a 34ª edição da maior feira e congresso supermercadista do mundo, que será realizada de 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A APAS é associada da Aberje.
“Reunimos para este lançamento todos os elos da cadeia do nosso setor, representados por supermercadistas de todo o País, presidentes e diretores de renomadas empresas, para estreitar o relacionamento”, afirmou Pedro Celso Gonçalves, presidente da APAS. Erlon Ortega, diretor da APAS SHOW, enfatizou a grandiosidade do evento com números expressivos da última edição: ao todo foram 719 expositores, sendo 239 internacionais, de 27 países; 12.605 empresas, o que comprova a presença de um público qualificado e tomador de decisões, um total de 74.288 inscritos.
Em seguida, Fabiano Benedetti, responsável pela Divisão de Marketing e Negócios da APAS, explanou o tema “Nós Amamos Supermercado”. A escolha retrata a importância do relacionamento entre todos os elos da cadeia de abastecimento até chegar ao consumidor, em que o “ato de comprar” vai muito além da simples oferta e procura de produtos diversos. “Frequentamos supermercados desde a infância e temos contato com produtos, marcas, experiências e aromas. Falaremos destes sentimentos na edição de 2018 e sobre como chegar a este objetivo final, de proporcionar uma melhor vivência ao consumidor, seja por meio do desenvolvimento proporcionado pelo congresso aos supermercadistas, seja por toda a plataforma de negócios que é a APAS Show a todos os elos da cadeia”, explicou Benedetti.
Palestrantes de peso
O evento Première contou com palestras do Professor Vicente Falconi, consultor em gestão e escritor, e do economista e cientista social Eduardo Giannetti, que abordaram os panoramas de gestão e macroeconomia no Brasil e foram mediadas pela jornalista Sabina Simonato.
Para Falconi, o mundo está em constante evolução, o que demanda uma gestão de qualidade e a capacidade de proporcionar conhecimento à equipe a partir da capacitação dos profissionais. Giannetti, por sua vez, se mostrou otimista em relação à melhora do cenário econômico do País, e destacou que o primeiro trimestre de 2017 apresentou números positivos, alavancados pelo desempenho do agronegócio e dos demais setores, além de crescimento em empregos da economia formal. “O Brasil saiu da UTI e, hoje, somos um paciente em convalescência”, analisou Giannetti.
Consolidada como a maior plataforma de negócios e relacionamento do setor supermercadista, a APAS SHOW é o local ideal para conhecer novos produtos, serviços e tecnologia, obter conhecimento sobre gestão, operação, marketing, capital humano e comercial, além de realizar negócios e promover networking.
Destaques
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
ARTIGOS E COLUNAS
Thiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensa