Telefônica Brasil anuncia a aprovação da conversão de mais de 1,1 bilhão de ações preferenciais (PN) de sua emissão em ações ordinárias (ON)
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/38892/telefonica-carbononeutro-470x300.jpg)
A Telefônica Brasil anuncia a aprovação da conversão de mais de 1,1 bilhão – 1.119.340.706 – de ações preferenciais (PN) de sua emissão em ações ordinárias (ON), nominativas, escriturais e sem valor nominal, com a consequente extinção das ações preferenciais. A proporção de conversão definida, devidamente ratificada pela Assembleia Geral Especial dos Titulares de Ações Preferenciais, é de 1 (uma) ação ordinária para cada 1 (uma) ação preferencial convertida. Este é um passo importante no processo de fortalecimento da governança da Vivo junto a seus acionistas minoritários, porque oferece mais direitos e proteção, principalmente pela extensão do direito de voto e existência de tag along para todos os acionistas. A conversão para uma única classe de ações consolidará e potencializará a liquidez e o valor de mercado da empresa. A iniciativa confirma ainda o foco da Vivo no longo prazo, respeitando os preceitos da ética e transparência nas relações com todos seus stakeholders.
A Telefônica Brasil, com a marca Vivo, está entre as 10 empresas de destaque do índice de Sustentabilidade S&P/B3 Brasil ESG que reúne as companhias com atuação elevada nos critérios ambiental, social e de governança. Ele é composto por 96 empresas listadas no S&P Brazil BMI (Broad Market Index) da B3. A Vivo é a primeira empresa do setor neutra em carbono e com consumo de energia 100% renovável. Como reforço de suas iniciativas voltadas à economia circular, a empresa também lançou uma campanha para estimular os consumidores a fazerem o descarte correto dos resíduos eletrônicos, por meio do programa Recicle com a Vivo, disponível em suas lojas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires