Tecnologia como aliada na Comunicação Interna no podcast FalAção desta semana
As transformações no mundo do trabalho já vinham acontecendo há tempos, a partir das novas tecnologias e das mudanças na sociedade, assim como a forma como as pessoas se comunicam e se relacionam. De repente, com a crise global devido à pandemia do novo coronavírus, as empresas se viram obrigadas a promover mudanças drásticas na cultura corporativa, como a adoção de trabalho remoto (home office) e novas formas de relacionamento entre os funcionários.
Nesse cenário, como as tecnologias podem ser aliadas na Comunicação Interna das organizações? Como utilizá-las como facilitadoras da liderança, automação de processos, reconhecimento do time e descoberta de talentos e influenciadores nas equipes? Este é o tema do 5º episódio do podcast FalAção, produzido pela Aberje, que está no ar a partir desta segunda-feira, dia 20. Para falar sobre o assunto, foram entrevistadas Tatiane Torezan, Customer Success Manager do Workplace from Facebook, e Patrícia Malavez, responsável pela Transformação Digital da Petrobras.
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã e possui dois formatos. Um chama-se TENDÊNCIAS, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se DESAFIOS. Nele, um convidado comenta, discute e propõe soluções para problemas e dilemas reais dos ouvintes, profissionais de comunicação, que podem participar contando sua história de forma anônima para o e-mail podcast@aberje.com.br. A Aberje está coletando as mensagens, participe!
O podcast é apresentado pelo jornalista André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira. Este episódio teve patrocínio do Workplace from Facebook.
Ouça:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura