TecBan lança Guia de Diversidade para colaboradores
29 de julho de 2022
  • English

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o material traz informações e joga luz sobre temas necessários para um mercado de trabalho mais inclusivo 

Com o propósito de ampliar a discussão sobre temas relacionados à inclusão, a TecBan, empresa de soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente, acaba de lançar seu primeiro Guia de Diversidade. O documento, destinado aos cerca de 7 mil colaboradores diretos, teve a produção coordenada pelo Grupo de Diversidade da companhia eserve como um farol de comportamentos aceitos e não aceitos, para a construção de relações pautadas por respeito e o acolhimento

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), o Guia de Diversidade se divide em sete pilares: Raça e Etnia, Gênero e Sexualidade, Pessoas com Deficiência, Gerações, Diversidade Cultural e Religião. O conteúdo foi baseado no propósito e nos valores da TecBan, que incluem a ética e a valorização das pessoas.

O material conta com um glossário com explicações e termos corretos que devem utilizados ao abordar os assuntos. Há, ainda, a seção “saiba mais”, com filmes, livros, documentários, séries, músicas e podcasts, para aprofundar o conhecimento dentro dos temas de diversidade. “São várias formas de aprender e se divertir fazendo isso. O importante é ter a mente aberta para a reflexão que essa leitura trará”, ressalta Marina Bertolucci, Superintendente de Pessoas e Sustentabilidade da TecBan, área responsável por coordenar a realização do material.

Divulgado para os funcionários em 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, faz parte da divulgação interna e do comprometimento da TecBan com este importante tema, treinamentos frequentes e cursos para a empresa, bem como a realização da Semana da Diversidade TecBan, em agosto.

“Além de ser um movimento natural de mercado, entendemos que era hora de falar abertamente sobre o assunto e introduzir essa importante mensagem na cultura da empresa”, enfatiza Marina.

O modo como o Guia da Diversidade TecBan foi criado também demonstra a preocupação da empresa com a inclusão. Foi produzido após extensa pesquisa a várias mãos, com a participação dos próprios colaboradores da empresa, pessoas de diferentes origens, características, cargos, pertencentes a um ou mais eixos de diversidade. Por meio de um processo de escuta, colocaram suas dúvidas e seus interesses sobre o assunto.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.