Tato Carbonaro é o novo conselheiro da LLYC para Comunicação Corporativa

A LLYC, empresa global de consultoria em comunicação, marketing digital e assuntos públicos, com a intenção de melhorar ainda mais seus processos e relacionamentos com clientes ativos e futuros, anuncia a incorporação do experiente jornalista Tato Carbonaro em seu Conselho Consultivo. Tato assume a frente de Comunicação Corporativa junto aos demais conselheiros, sendo responsável pelo reporte de valores que ajudarão as empresas a antecipar, monitorar, antever cenários institucionais relevantes e a reagir aos riscos que ameaçam sua reputação, apoiando nas tomadas de decisões e no desenvolvimento de planos de comunicação eficazes.
Doutor em narrativas institucionais pela Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP), Tato tem mais de 15 anos de experiência em relações institucionais e comunicação corporativa, com atuação em organizações nacionais e internacionais em cargos de liderança. Carbonaro esteve à frente das relações institucionais do Kings College London e da Aberje, e foi Head de comunicação da Ypê, uma das maiores indústrias do país. Atualmente é gestor de projetos na Universidade de São Paulo e consultor de comunicação.
O jornalista possui consistente experiência em organizações nacionais e internacionais e se especializou em construir e manter relacionamentos produtivos e pragmáticos com governos, instituições e organizações de diversos tipos. Para ele, integrar o conselho consultivo da LLYC é uma grande oportunidade de gerar ainda mais conhecimento. “A troca de experiências com os profissionais da consultoria irá construir pontes e estabelecer diálogos para, junto com nossos clientes, trilharmos um caminho de sucesso, ampliar horizontes e solidificar marcas e empresas que entendam o valor da comunicação em suas estratégias de negócio”, destaca Tato.
Com experiência internacional no Conselho de Administração da Global Alliance for Public Relations and Communication Management, e como líder dos projetos em língua portuguesa da Fundacom — Fundación Iberoamericana de Comunicación, Carbonaro integra um time de especialistas líderes em seus segmentos e assim reportará valor estratégico aos planos de crescimento da empresa. Para Flavia Caldeira, diretora sênior de Comunicação Corporativa da LLYC Brasil, contar com o novo conselheiro significa o fortalecimento na qualidade e oferta de serviços prestados pela consultoria. “Com a chegada do Tato, buscamos diversificar cada vez mais nossa rede de atuação, com serviços de qualidade para promover a comunicação eficaz aos diferentes stakeholders. Criamos sempre possibilidades de ampliar nosso negócio. Todo nosso esforço é para que sigamos desempenhando um papel de protagonismo na promoção de estratégias de comunicação”, ressalta.
Sobre o Conselho Consultivo da LLYC
O Conselho Consultivo é uma iniciativa inédita no segmento de consultorias e assessorias de comunicação no Brasil, e tem exercido um importante papel na gestão estratégica e no crescimento da LLYC nos últimos anos no país. A empresa, que está há 15 anos atuando no Brasil, conta ainda com a presença de Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil, Silmar Müller, no Agronegócio, Ariane Abdallah, especialista em Empreendedorismo e Posicionamento Executivo, Paulo Feldman, com Contexto Político e Econômico, Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação, Moisés Cona, em Infraestrutura, Roberto Brandt, em Sustentabilidade Global, Renata Camargo, em Diversidade e Inclusão, Cecília Seabra para temas voltados à ESG e Adecio Vasconcelos, responsável pela região Nordeste.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa