Tatiane Raquel da Silva vence a etapa POA do Circuito da Longevidade do Bradesco Seguros
Com a participação de 2 mil inscritos, a 7ª edição do Circuito da Longevidade, organizado pelo Grupo Bradesco Seguros – associado da Aberje, foi realizada em Porto Alegre. Atletas profissionais e amadores, puderam correr (6km) ou caminhar (3km), em um dos principais locais para eventos da capital gaúcha: o Jockey Club do Rio Grande do Sul.
A atleta Tatiane Raquel da Silva foi a grande campeã da prova feminina, com o tempo de 20’46”. Já entre os homens, Nicholas Kimeli Keter, subiu no lugar mais alto do pódio, com o tempo de 17’48”. O atleta Bradesco Seguros Damião Ancelmo de Souza terminou a prova em terceiro lugar, marcando 18’25”.
Muitos atletas amadores também marcaram presença no Circuito da Longevidade e, após a corrida, saiu o grupo da caminhada, com participantes de diversas cidades do Brasil. Durante o evento, foram oferecidos teste da pisada, avaliação física, massagem e bicicletário. Por meio de um equipamento de última geração, os interessados tiveram acesso a uma série de dados sobre sua condição física e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida.
Já no teste da pisada, os participantes foram orientados a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo. Todas as etapas do Circuito da Longevidade contam, também, com um bicicletário especial do “Movimento Conviva”, uma iniciativa do Grupo Bradesco Seguros para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.
RESPONSABILIDADE SOCIAL – Toda a renda obtida com as inscrições é destinada a uma entidade de cunho assistencial indicada pela Prefeitura da cidade. A ação se repete em todas as cidades por onde o Circuito da Longevidade é realizado. Desde que foi criado, mais de R$ 3,5 milhões já foram distribuídos.
Esta foi a última edição da temporada 2018/2019 do Circuito da Longevidade. Em breve, o calendário da temporada 2020 será divulgado pelo Grupo Segurador. Criado em 2007, o projeto incentiva a prática da atividade física a partir de corridas (6km) e caminhadas (3km), na prova diferentes gerações se encontram em busca dos mesmos objetivos: saúde e convívio social por meio do esporte. Nesta temporada, o Grupo Bradesco Seguros reuniu mais de 40 mil pessoas por todo o Brasil.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais