Syngenta lança websérie que provê informações sobre a agricultura sustentável e regenerativa
A Syngenta Proteção de Cultivos apresenta a websérie “Fala Povo”, produção original da companhia para disseminar o conceito da agricultura regenerativa junto à população urbana. Com o intuito de explorar temas sobre a produção de alimentos e preservação ambiental de forma simples e objetiva, além de mostrar como o agronegócio pode unir produtividade enquanto se mantém em equilíbrio com a natureza, a empresa foi às ruas de São Paulo (SP) para ouvir o que as pessoas pensam sobre o tema.
Impulsionada pela inovação e pela colaboração, a Syngenta entende que a agricultura regenerativa tem grande potencial na recuperação da natureza e no combate às mudanças climáticas. Nessa linha, a websérie “Fala Povo” foi criada com o intuito de divulgar informações sobre as práticas de agricultura sustentável e regenerativa, mostrando que o ato de cultivar pode ser realizado em harmonia com o meio ambiente.
Ao todo, serão dois episódios disponíveis nos canais do YouTube, Instagram e Facebook da empresa. Cada episódio reforça e desmistifica importantes tópicos sobre a agricultura pela ótica do público urbano e explica como a Syngenta tem avançado na agenda sustentável e regenerativa, que engloba um conjunto de atividades, tendo a saúde do solo e da natureza, bem como a prosperidade rural como alguns de seus principais pilares.
No primeiro episódio, “E se cultivar também contribuísse para a recuperação da natureza?”, Leandro Sitta, Diretor Comercial da Syngenta Proteção de Cultivos, explica como as boas práticas agrícolas podem combater as mudanças climáticas e como isso já é uma realidade em nosso país, por meio da aplicação de ações e técnicas da agricultura regenerativa.
O segundo, intitulado “A aplicação de tecnologias agrícolas viabiliza o manejo sustentável da terra e da natureza?”, apresentado por Fabiana Trebilcock, Gerente de Comunicação Externa da Syngenta Proteção de Cultivos, traz o cenário da evolução agrícola, que atualmente oferece a perspectiva de harmonizar a produção de alimentos e a preservação ambiental, buscando solucionar os diversos desafios que se apresentam ao setor.
Com a relevância do agronegócio brasileiro perante o mundo e levando em consideração as características naturais do nosso país, o potencial que temos para combater as mudanças climáticas por meio da agricultura regenerativa merece ser debatido. E é essa a proposta fundamental da nova websérie da empresa, que espera encurtar a distância entre campo e cidade por meio de uma linguagem simples, permeada por dados calçados em ciência.
Para assistir os episódios, basta acessar os links abaixo:
Episódio 1- E se cultivar também contribuísse para a recuperação da natureza? Link
Episódio 2- A aplicação de tecnologias agrícolas viabiliza o manejo sustentável da terra e da natureza? Link
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov