Syngenta contrata novas agências de Comunicação Integrada para suas divisões de Sementes e Proteção de Cultivos
Edelman cuidará do atendimento ao time de Seeds, enquanto a FSB Comunicação
ficará responsável pela área de Proteção de Cultivos
A Syngenta, empresa líder no segmento agrícola, anuncia a contratação de duas novas agências que atenderão aos negócios de Sementes e Proteção de Cultivos: Edelman e FSB, respectivamente.
Neste novo modelo, a Edelman passa a atender as frentes de comunicação externa, como estratégias de posicionamento, relacionamento com a imprensa e gestão de crise, além de criação e comunicação nos canais internos que atendem todos os colaboradores da Syngenta Seeds no Brasil e Paraguai.
“Estamos expandindo nossa atuação em agro com uma marca referência na indústria e motivados em apoiar a Syngenta Seeds em seus desafios institucionais e de negócio, construindo reputação por meio de projetos de comunicação integrada”, destaca Ana Sartor, Diretora de Engajamento Corporativo e Reputação da Edelman, e líder do time, que conta com a gestão direta de Camila Holgado. A equipe é formada por Dulcelene Jatobá, Letícia Machado, Lea Walker e Mauricio Alves. Os contatos com a imprensa serão feitos pelo e-mail syngentaseeds@edelman.com.
A FSB Comunicação, por sua vez, fará a gestão do trabalho da Syngenta Proteção de Cultivos com jornalistas, influenciadores e formadores de opinião, além de administrar as redes sociais e a comunicação interna da companhia no Brasil. “A Syngenta Proteção de Cultivos ocupa um papel essencial na cadeia do agronegócio brasileiro, e que será cada vez mais relevante em um cenário global de alta na demanda. Enfatizar a relevância de uma agricultura cada vez mais positiva e que tem como pilar essencial a proteção e conservação do solo é uma missão nobre. Para o Grupo FSB, é uma honra poder nos juntarmos ao esforço de comunicação integrada da companhia”, celebra Rodrigo Pinotti, sócio-diretor da FSB Comunicação.
O time de atendimento ficará alocado na vertical do próprio Rodrigo Pinotti, dentro do núcleo da diretora-executiva Daniela Fernandes. A gestão da conta fica a cargo de Guilherme Galvão, que liderará a equipe formada por Michely Santana, Isabel Carvalho, Hernani Rosa, Taciane Brasil, Guilherme Wanke e Luan Foresti. O contato com a imprensa será feito por meio do syngenta.fsb@fsb.com.br.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte