Syngenta contrata novas agências de Comunicação Integrada para suas divisões de Sementes e Proteção de Cultivos

Edelman cuidará do atendimento ao time de Seeds, enquanto a FSB Comunicação
ficará responsável pela área de Proteção de Cultivos
A Syngenta, empresa líder no segmento agrícola, anuncia a contratação de duas novas agências que atenderão aos negócios de Sementes e Proteção de Cultivos: Edelman e FSB, respectivamente.
Neste novo modelo, a Edelman passa a atender as frentes de comunicação externa, como estratégias de posicionamento, relacionamento com a imprensa e gestão de crise, além de criação e comunicação nos canais internos que atendem todos os colaboradores da Syngenta Seeds no Brasil e Paraguai.
“Estamos expandindo nossa atuação em agro com uma marca referência na indústria e motivados em apoiar a Syngenta Seeds em seus desafios institucionais e de negócio, construindo reputação por meio de projetos de comunicação integrada”, destaca Ana Sartor, Diretora de Engajamento Corporativo e Reputação da Edelman, e líder do time, que conta com a gestão direta de Camila Holgado. A equipe é formada por Dulcelene Jatobá, Letícia Machado, Lea Walker e Mauricio Alves. Os contatos com a imprensa serão feitos pelo e-mail syngentaseeds@edelman.com.
A FSB Comunicação, por sua vez, fará a gestão do trabalho da Syngenta Proteção de Cultivos com jornalistas, influenciadores e formadores de opinião, além de administrar as redes sociais e a comunicação interna da companhia no Brasil. “A Syngenta Proteção de Cultivos ocupa um papel essencial na cadeia do agronegócio brasileiro, e que será cada vez mais relevante em um cenário global de alta na demanda. Enfatizar a relevância de uma agricultura cada vez mais positiva e que tem como pilar essencial a proteção e conservação do solo é uma missão nobre. Para o Grupo FSB, é uma honra poder nos juntarmos ao esforço de comunicação integrada da companhia”, celebra Rodrigo Pinotti, sócio-diretor da FSB Comunicação.
O time de atendimento ficará alocado na vertical do próprio Rodrigo Pinotti, dentro do núcleo da diretora-executiva Daniela Fernandes. A gestão da conta fica a cargo de Guilherme Galvão, que liderará a equipe formada por Michely Santana, Isabel Carvalho, Hernani Rosa, Taciane Brasil, Guilherme Wanke e Luan Foresti. O contato com a imprensa será feito por meio do syngenta.fsb@fsb.com.br.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Janaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVania Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?