Syngenta anuncia o lançamento da 4ª temporada da websérie “De Produtor Para Produtor”
A Syngenta Proteção de Cultivos lançou a quarta temporada da websérie “De Produtor Para Produtor”. A iniciativa começou como um encontro online em 2020, como uma forma de manter a conexão com os sojicultores e levar informações relevantes a eles. Agora, se tornou uma série de vídeos sobre temas alinhados às principais tendências de marketing de conteúdo, além de atender às necessidades dos produtores ao conhecerem as experiências e desafios diários enfrentados no campo.
“O programa já impactou milhares de produtores nos últimos anos. Com a contribuição de especialistas renomados, influenciadores técnicos e profissionais focados na soja, um dos principais cultivos brasileiros, conseguimos estreitar ainda mais os laços com quem faz o agro acontecer. Ficamos muito felizes que esta ideia está crescendo e conectando pessoas”, afirma Renata Moya, Diretora de Comunicação Mercadológica da Syngenta.
A companhia visa trazer ainda mais humanização e emoção à iniciativa, compartilhando as histórias e aprendizados nesta temporada que, por sua vez, aborda a realidade de das regiões do Cerrado e Sul, que são polos de produção de grãos no Brasil. A jornalista Luísa Nogueira pegou a estrada com o Mais Agro, central de conteúdos da Syngenta, e visitou essas regiões para encontrar quem enfrenta os desafios da agricultura brasileira e compartilhar suas grandes histórias.
Os quatro episódios, que serão lançados mensalmente, abordam temas como Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação; Comercialização e Sucessão. O primeiro episódio, por sua vez, reforça a importância da sustentabilidade, ao mostrar um produtor que participa do Reverte®, programa da Syngenta que nasceu com o objetivo de apoiar agricultores, por meio de técnicas agronômicas e financiamento de longo prazo, a transformarem pastos degradados em terras produtivas, sem a necessidade de abertura de novas terras, suportando, assim, na preservação ambiental. Já o segundo episódio aborda o desenvolvimento tecnológico no Cerrado e explica como a tecnologia e a inovação tornaram-se ferramentas indispensáveis na vida dos produtores.
De acordo com Rafael Chioquetta, Gerente de Marketing Soja da Syngenta, a iniciativa aproxima ainda mais a companhia dos agricultores pelo País. “Estamos visitando o campo e ouvindo os desafios de quem planta. Todo um time foi mobilizado pela Syngenta para a produção da websérie a fim de acompanhar de perto a rotina destes profissionais do agro. Essa proximidade é fundamental para gerar ainda mais conexão e inspirar outros produtores que passam por realidades semelhantes. É uma troca de experiências”, afirma.
Clique aqui e confira os primeiros episódios no canal do Youtube da companhia.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025