17 de abril de 2019

SXSW é tema de encontro com Aline Sordili na Advice Comunicação Corporativa

Na manhã da última quarta-feira, 17 de abril de 2019, a Advice Comunicação Corporativa – agência associada da Aberje – abriu suas portas para um bate-papo comandado por Aline Sordili, diretora de Desenvolvimento e Planejamento em Jornalismo da Record TV e especialista em inovação, sobre tendências apresentadas na última edição do festival SXSW. Pela quinta vez consecutiva, Aline acompanhou in loco todos os nove dias do evento, realizado em Austin, no Texas, Estados Unidos, e trouxe conceitos e mudanças que farão parte da nossa realidade nos próximos cinco anos.

 

Dentre as mais de 2 mil palestras, duas tendências foram destacadas como as principais: a valorização do ser humano e da diversidade dos ambientes profissionais e a “desconexão”, características que passarão a ser cada vez mais valorizadas em ambientes cercados de automação e tecnologia. J.O.M.O. (Joy of Missing Out) ouFlight Mode são conceitos que explicam essa busca pelo equilíbrio entre o mundo conectado e as atividades offline. “Quando você está em um festival como o SXSW, é impossível acompanhar tudo o que está acontecendo. Você sempre fica com a sensação de que está perdendo algo importante. Nos últimos anos, porém, busquei me desconectar e aproveitar ao máximo as palestras que eu escolhi na programação. O que me ajudou a absorver o melhor dos temas que me atraem”, afirma Sordili.

 

 

 

Entre outros destaques, a jornalista afirmou que, no âmbito de novas linguagens, podemos apostar no conceito de “back to the future“, que deve nortear as narrativas de conteúdo e marcas nos próximos anos. O objetivo desse pensamento é levar os consumidores de volta ao conforto da era desconectada.

 

Outro tema que deve crescer como forma de linguagem nos próximos anos é o marketing do espetáculo: definição inspirada nas apresentações do Cirque du Soleil, que busca, por meio do estudo da neurociência, oferecer experiências personalizadas e cada vez mais pessoais aos consumidores. “Foi um prazer reunir clientes e colegas para uma conversa tão interessante sobre o futuro. A Aline trouxe insights importantes para pensarmos em novas estratégias e maneiras de comunicar”, comenta Fernanda Dabori, Presidente de Advice. 

 

Além de clientes e integrantes dos diferentes setores da agência, participaram do café da manhã as jornalistas Silvia Balieiro e Flávia Yuri Oshima.   

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *