Suzano reconhece fornecedores com performance exemplar na agenda de sustentabilidade

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, reconheceu a performance e o desempenho socioambiental dos fornecedores, contemplando parceiros que foram destaque nas práticas aplicadas aos temas de Clima e Segurança Hídrica do CDP, organização internacional independente, e na auditoria ESG, que está alinhada com a estratégia da companhia. Esta foi primeira edição do Suzano Valoriza, evento promovido pela companhia no dia 07 de agosto, cujo objetivo foi celebrar o desempenho dos parceiros.
Na categoria Performance, a companhia avaliou empresas que possuem participação sólida e relevante na cadeia de suprimentos, que trabalham no fornecimento de insumos, prestação de serviços industriais, florestais, administrativos e logísticos, considerando critérios de Meio Ambiente, Segurança, Social, Qualidade e nível de parceria. Nesta categoria, foram reconhecidos 15 fornecedores.
A Suzano reconheceu também três fornecedores por excelência na gestão ESG e cinco parceiros que tiveram as melhores práticas nos quesitos de Clima e Segurança Hídrica, e que foram anteriormente convidados a reportar seus empenhos na plataforma CDP Supply Chain.
Em 2022, a companhia convidou 100 parceiros para relatarem suas práticas socioambientais, diante do tema Clima, 91% declararam seus dados para o CDP, e na categoria de Segurança Hídrica, 76% descreverem suas iniciativas. Os resultados obtidos pelos parceiros da Suzano excedem a média global de engajamento de fornecedores entre os participantes globais do CDP, e os integrantes convidados são engajados a estabelecerem metas e iniciativas para melhorarem seu desempenho com apoio da Suzano.
“O reflexo das parcerias que estabelecemos em todos os elos da cadeia é que fazem a Suzano ser uma empresa protagonista e líder no setor de papel e celulose. Com isso, impulsionamos o crescimento mútuo, numa evolução constante que tem nos direcionado a conquistar metas ambiciosas”, afirma Carlos Anibal, diretor executivo de florestal, logística e suprimentos na Suzano
Para o Suzano Valoriza de 2024, novas categorias passarão a integrar o prêmio: Inovação e Empresa Responsável.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados