Suzano reconhece fornecedores com performance exemplar na agenda de sustentabilidade
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, reconheceu a performance e o desempenho socioambiental dos fornecedores, contemplando parceiros que foram destaque nas práticas aplicadas aos temas de Clima e Segurança Hídrica do CDP, organização internacional independente, e na auditoria ESG, que está alinhada com a estratégia da companhia. Esta foi primeira edição do Suzano Valoriza, evento promovido pela companhia no dia 07 de agosto, cujo objetivo foi celebrar o desempenho dos parceiros.
Na categoria Performance, a companhia avaliou empresas que possuem participação sólida e relevante na cadeia de suprimentos, que trabalham no fornecimento de insumos, prestação de serviços industriais, florestais, administrativos e logísticos, considerando critérios de Meio Ambiente, Segurança, Social, Qualidade e nível de parceria. Nesta categoria, foram reconhecidos 15 fornecedores.
A Suzano reconheceu também três fornecedores por excelência na gestão ESG e cinco parceiros que tiveram as melhores práticas nos quesitos de Clima e Segurança Hídrica, e que foram anteriormente convidados a reportar seus empenhos na plataforma CDP Supply Chain.
Em 2022, a companhia convidou 100 parceiros para relatarem suas práticas socioambientais, diante do tema Clima, 91% declararam seus dados para o CDP, e na categoria de Segurança Hídrica, 76% descreverem suas iniciativas. Os resultados obtidos pelos parceiros da Suzano excedem a média global de engajamento de fornecedores entre os participantes globais do CDP, e os integrantes convidados são engajados a estabelecerem metas e iniciativas para melhorarem seu desempenho com apoio da Suzano.
“O reflexo das parcerias que estabelecemos em todos os elos da cadeia é que fazem a Suzano ser uma empresa protagonista e líder no setor de papel e celulose. Com isso, impulsionamos o crescimento mútuo, numa evolução constante que tem nos direcionado a conquistar metas ambiciosas”, afirma Carlos Anibal, diretor executivo de florestal, logística e suprimentos na Suzano
Para o Suzano Valoriza de 2024, novas categorias passarão a integrar o prêmio: Inovação e Empresa Responsável.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira