Suzano promove formatura do Programa Escola de Heróis

A Suzano, empresa associada da Aberje, promoveu a formatura de duas turmas do Programa Escola de Herói nos últimos dias. Nos eventos, que celebraram a conclusão de 608 alunos no projeto, estiveram presentes familiares dos formandos, representantes da empresa e membros do 50° Batalhão de Infantaria de Selva. Essas turmas, iniciadas em maio deste ano, contemplaram alunos de cidades do Maranhão e de Tocantins.
Na ocasião, os alunos participantes foram recebidos com um café da manhã especial, participaram da cerimônia de entrega dos certificados, realizaram uma visita técnica por todo o exército e foram presentados com uma visita ao shopping com direito a cinema e lanche na praça de alimentação.
O programa, desenvolvido pela empresa, promove aulas e ações de sensibilização com foco na formação de valores que possibilitam instigar práticas para a melhoria do meio ambiente, da qualidade de vida, além de outros valores pertinentes à cultura e sustentabilidade. “É nosso papel contribuir com o desenvolvimento dessas crianças, levando um pouco de conhecimento teórico e prático sobre questões ambientais, plantando assim uma semente de contribuição para o futuro da região onde atuamos.”, afirma Marcelo Gomes da Silva Pereira, Coordenador de Meio Ambiente Florestal da Suzano
A iniciativa é implantada em Escolas Públicas nos municípios onde a Suzano está presente com unidades florestais ou industriais. Os alunos, que possuem idade entre 10 e 14 anos, são sorteados aleatoriamente e participam de cinco módulos de aulas, que abordam questões sobre Meio Ambiente, Cidadania, Preservação dos Recursos Florestais e Hídricos, Saúde, Coleta Seletiva e Relações Interpessoais. Além disso as crianças também participam de atividades de educação física, canto e ordem unida.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa