Suzano patrocina curso de Confecção em Malha no Maranhão
A Suzano, associada da Aberje, promoveu o curso de Confecção em Malha em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de Açailândia/MA. A empresa teve como principal intuito investir na capacitação profissional a fim de fomentar o desenvolvimento local. Durante o mês de fevereiro, dois cursos dessa modalidade foram realizados para cerca de 60 participantes.
Com carga horária total de 40 horas, cada turma teve a oportunidade de adquirir competências relacionadas à execução de operações básicas de costura em diferentes tipos de tecidos de malha e utilizando máquinas específicas, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança. “Em oportunidades como essa podemos estar mais próximos da comunidade e contribuir com o desenvolvimento da região e acesso ao mercado de trabalho com mão de obra qualificada e especializada”, afirma Ana Paula Pulito, coordenadora de Sustentabilidade da Suzano, no Maranhão.
Essa capacitação integra uma série de treinamentos a serem realizados em comunidades do sul do Maranhão entre os meses de janeiro e fevereiro, todos com o intuito de capacitar a mão de obra da região. “Eu não tinha nenhum conhecimento em corte e costura e hoje eu já consigo fazer um baby doll, cueca, calcinha, entre outras coisas. Espero que esse projeto aconteça também em outras comunidades com novos cursos”, ressalta Jéssica, moradora da comunidade de Açailândia. Ao final de cada curso os participantes participam de uma cerimônia de formatura e recebem o certificado de conclusão.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025