Suzano Papel e Celulose realiza mais uma formatura do Programa Escola de Heróis no Maranhão
15 de janeiro de 2019
  • English

A Suzano Papel e Celulose, empresa associada da Aberje, realizou a cerimônia de formatura do Programa Socioambiental Escola de Heróis. O evento aconteceu no 50º Batalhão de Infantaria de Selva em Imperatriz-MA e celebrou a formação de 152 jovens de 10 a 14 anos. A cerimônia contou com a participação de amigos e familiares dos formandos, voluntários e gestores da empresa. Após a celebração, os formandos tiveram uma tarde de lazer no Shopping Imperial.

 

Este foi o 2º ciclo de alunos a concluir o programa neste ano e a edição apresentou grandes diferenciais, entre eles destacam-se o envolvimento da equipe operacional desde a escolha das escolas, reunião com os pais e sorteio para participação dos alunos, a participação assídua da equipe de brigadistas nos módulos práticos e uma palestra sobre eucaliptocultura ministrada na Fazenda Boa Fé, em Cidelândia, por voluntários da empresa.

O projeto busca desenvolver em crianças e adolescentes competências com foco em práticas sustentáveis relacionadas ao meio ambiente e à boa cidadania, para que possam, por conta própria, promover discussões em seu ambiente escolar, casa e comunidade sobre alternativas práticas para conservação da natureza. Ao todo, são cinco módulos de aulas teóricas, atividades físicas, cível e aulas de canto. Nesta edição do 2º semestre de 2018, a iniciativa beneficiou escolas distribuídas nas cidades de Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Francisco do Brejão (MA).

Este é um programa de investimento socioambiental da companhia, realizado em parceria com a SWG consultoria, que aplica o conhecimento prático e teórico. “Assim como vem acontecendo, nós esperamos que o programa evolua e seja expandido para ainda mais cidades. Essas crianças são hoje os novos agentes multiplicadores das boas práticas de meio ambiente e cidadania da região e por meio de programas como esse conseguimos contribuir e incentivar o cuidado com a proteção ambiental”, afirma Jackson Silva, Coordenador de Meio Ambiente da Suzano, no Maranhão.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.