Suzano Papel e Celulose promove capacitação para Associações Comunitárias no Extremo Sul da Bahia
A Suzano Papel e Celulose, empresa associada da Aberje, realizou, ao longo dos meses de outubro e novembro, iniciativas voltadas à capacitação para mais de dez associações comunitárias envolvidas em projetos sociais promovidos pela empresa nas comunidades em que está presente na Bahia (Programas de Agricultura, Apicultura e Piscicultura). A partir desses treinamentos, ministrados em Teixeira de Freitas, serão desenvolvidos planos de ação específicos para cada associação e comunidade, com foco nos pontos prioritários de atuação identificados no diagnóstico. Os treinamentos fazem parte de um Plano de Formação Continuada, iniciado no primeiro semestre de 2018 junto a essas associações locais.
O objetivo da interação é promover a capacitação dos membros das associações, visando à autossustentabilidade das iniciativas. Os principais tópicos abordados nos módulos de formação foram gestão autossuficiente, divisão de competências, definição de cargos e atribuições, oportunidades, forças e fraquezas de uma organização, entre outros. “Capacitar e empoderar essas associações é uma maneira que encontramos de contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes por meio da formação continuada, um cuidado que cultivamos diariamente”, afirma Mariana Andreatta, Coordenadora Socioambiental da Suzano.
As capacitações foram ministradas na CEPLAC de Teixeira de Freitas, na Bahia, e o curso, que foi dividido em dois módulos entre os meses de outubro e novembro, contou com a presença de Presidentes, Tesoureiros e Secretários de 11 Associações de 10 comunidades da região, envolvendo Alcobaça, Caravelas, Mucuri e Nova Viçosa. Além disso, participaram representantes dos Conselhos Comunitários de Bela Vista, São José de Alcobaça, Cruzelândia e Igrejinha. Os representantes de cada entidade receberam os treinamentos e tiveram a oportunidade de trocar experiências entre si.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais