Suzano lança Programa de Mentoria de Startups
Treinamentos serão liderados pela equipe de Inovação Aberta da companhia
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abriu as inscrições para seu Programa de Mentoria de Startups. A oportunidade é para os empreendedores que buscam por soluções de desafios em diferentes áreas, podendo aproveitar uma série de eventos e treinamentos periódicos junto à equipe de Inovação Aberta da companhia.
Ao todo, serão selecionadas 50 startups para participar da mentoria. Para os empreendedores que desejam ter a companhia como parceria, é necessário ter um modelo de negócio validado, ou seja, já ter apresentado soluções para alguma empresa, estar na base de dados de algum dos parceiros da Suzano – Endeavor, Plug and Play, Beta-i e AgTech Garage –, ter cargo de liderança na startup, bem como apresentar um desafio que faça a diferença no seu dia a dia.
“O Programa de Mentoria de Startups é uma oportunidade de estarmos cada vez mais próximos ao Ecossistema de Inovação, a partir do nosso propósito de impulsionar o sistema empreendedor brasileiro à medida que compartilhamos conhecimento e alavancamos o desenvolvimento de parceiros que são essenciais nesse universo”, diz Alexandre Cezilla, Head de Transformação Digital da Suzano.
Inspirada no seu direcionador de cultura de “Gerar e Compartilhar Valor”, a ideia é que a companhia possa proporcionar um match entre seus líderes e as startups escolhidas, a partir dos temas de desafios desses parceiros e as áreas de expertise dos mentores da Suzano.
Para se juntar à equipe de Inovação da Suzano nessa iniciativa, basta preencher um formulário indicando a área do seu maior desafio, desde Finanças, Estratégia, Operações, Produto até Marketing/Vendas. As inscrições podem ser feitas até 16 de fevereiro acessando o link.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025