Suzano lança primeira campanha institucional com abrangência em TV, mídias impressas e canais digitais de sua história

Estratégia pensada por Nizan Guanaes se inspira no Propósito da empresa de 97 anos e suas ações em prol da sustentabilidade

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lança a primeira campanha institucional com abrangência em TV, mídias impressas e canais digitais de sua história.
Desenvolvida em parceria com a consultoria N Ideias e a TracyLocke, a estratégia pensada por Nizan Guanaes para a campanha se inspira no Propósito Organizacional da companhia, “Renovar a vida a partir da árvore”, e nas ações da empresa em prol da sustentabilidade. O propósito, que coloca a árvore como uma das respostas para os atuais desafios da sociedade, é resultado de um trabalho que ouviu cerca de 3.500 pessoas incluindo colaboradores da companhia e diferentes públicos externos.
A veiculação da campanha na televisão será composta inicialmente por quatro filmes que apresentam um diálogo entre um locutor e uma assistente virtual, com um toque de humor. A robô responde a curiosidades como “o que é uma empresa carbono zero?” e “quantas árvores a Suzano planta por dia?”, surpreendendo o locutor com as atividades da companhia a favor do meio ambiente.
Para mídias impressas e canais digitais, as peças iniciais reforçam que a Suzano já é mais do carbono zero hoje, ela é carbono negativo – e ser carbono negativo significa ser positivo para o clima. E outras artes trarão uma comparação entre o tamanho de algumas capitais do mundo e a área total de florestas conservadas pela nossa empresa. A área da companhia destinada à conservação é de aproximadamente 970 mil hectares, o equivalente a 8 vezes a extensão da capital do Rio de Janeiro, por exemplo.
“Nós estamos em um processo de constante renovação e o olhar para o futuro se torna cada vez mais necessário. Por meio da campanha, nós queremos reforçar como o protagonismo plantado hoje, a partir do desenvolvimento de soluções inovadoras, contribui para que as próximas gerações possam desfrutar de um mundo mais sustentável e consciente. E dessa forma, inspirar também outros atores da sociedade”, enfatiza Macela Porto, Head de Comunicação e Marca da Suzano.
Além de reforçar o Propósito da Suzano, a campanha também está atrelada às metas de longo prazo da companhia, traçadas até 2030. Entre as ambições, destacam-se a remoção de 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera, a oferta de 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituir o uso de plástico e derivados do petróleo e a retirada de 200 mil pessoas do grupo de cidadãos e cidadãs que se encontram abaixo da linha da pobreza.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































