Suzano inicia operação com caminhões elétricos em São Paulo
Companhia estuda aumentar frota ainda em 2021 e reduzir em 90% as emissões de carbono da atmosfera
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, dará início a uma operação com veículos movidos a energia elétrica a partir de junho. Em parceria com a transportadora Bolt, os dois caminhões da companhia farão o transporte de papéis Suzano.
Os veículos elétricos reduzem em mais de 90% a emissão de CO2 em relação a um mesmo veículo movido a diesel e chegam a 200km de autonomia. A iniciativa está alinhada a uma das metas de longo prazo da Suzano que visa a captura líquida de 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2030. Uma das ações estruturadas para reduzir a emissão de CO2 à atmosfera é reduzir o uso de veículos de origem fóssil. Por isso, a companhia inicia este projeto em fase piloto e já estuda a possibilidade de aumentar a frota.
“A Sustentabilidade faz parte do nosso DNA e essa ação reforça o nosso compromisso em zelar pelo meio ambiente. Estamos avançando nesse tema na nossa Logística, seguindo o exemplo das nossas operações fabris, já capturamos mais carbono do que emitimos e acreditamos que é a partir de um propósito de renovação que conseguiremos construir um futuro melhor”, afirma Eduardo Botelho Lotti, Gerente Executivo de Logística da Suzano.
A condução dos dois primeiros veículos da frota elétrica será feita por mulheres. Os novos caminhões farão o trajeto a partir do Centro de Distribuição Imigrantes, em São Bernardo do Campo (SP), com distribuição de produtos por toda a Grande São Paulo.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov