Suzano fortalece parceria e passa a ser Innovation partner do Agtech Garage
10 de novembro de 2020
  • English

Companhia é a única do setor a compor o hub de inovação 

 

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, tornou-se Innovation Partner do AgTech Garage, o maior hub de inovação do agronegócio na América Latina. A companhia é a única parceira do segmento florestal a compor esse ecossistema, o que proporciona à empresa benefícios exclusivos como participação na agenda estratégica do hub, ampla conexão com startups e, consequentemente, maior engajamento com esses parceiros.

Ao lado do AgTech, a Suzano já desenvolve uma série de projetos voltados à otimização de suas operações, entre eles o mais recente desafio lançado a startups para controle de formigas em florestas plantadas. Somente para este projeto, a companhia recebeu 35 inscriçõese seis startups foram selecionadas para apresentarem seus cases em um Pitch Day. Ao final, a startup vencedora foi a Scicropque desenvolverá uma Prova de Conceito na Unidade da Suzano em Aracruz (ES)possibilitando a otimização logística das rotas e de planejamento. 

Em 2019, a Suzano começou a identificar parceiros e projetos de impacto e, neste ano, a companhia teve a oportunidade de estreitar relações com startups instaladas no Brasil e no exteriorpermitindo estar ainda mais conectada às novas tecnologias em desenvolvimento ao redor do mundo e gerando valor ao seu negócio. Somente neste ano, nós avaliamos mais de 380 startups, dentro e fora do País, e acreditamos que a nova parceria com o Agtech Garage nos permitirá intensificar ainda mais o relacionamento com esses parceiros, potencializando nossos projetos e expandindo a presença da companhia no ecossistema de inovação aberta”, diz Alexandre CezillaHead de Transformação Digital da Suzano. 

 O AgTech Garage é um dos mais relevantes hubs privados do País, com mais de 40 empresas residentes e 400 startups conectadas, e está voltado a promover conexões entre grandes empresas e startups, instituições de ensino, produtores rurais e outros atores do ecossistema da inovação com foco no campo.   

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *