Suzano expande para três novos municípios programa de apoio à educação no Extremo Sul da Bahia
15 de abril de 2021
  • English

A iniciativa, que já acontece em Alcobaça, Mucuri e Nova Viçosa, também vai contemplar Caravelas, Prado e Teixeira de Freitas

O Programa Suzano de Educação, cujo objetivo é contribuir com a melhoria da qualidade do ensino público, está expandindo a sua atuação para três novos municípios do Extremo Sul da Bahia. A empresa firmou parceria com as Prefeituras de Caravelas, Prado e Teixeira de Freitas, que vão se juntar a Alcobaça, Mucuri e Nova Viçosa, onde o programa já acontece. Nos seis municípios, a iniciativa vai contemplar este ano cerca de 56 mil estudantes de 220 escolas municipais.

O Programa Suzano de Educação – PSE apoia instituições a partir de processos formativos com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e profissionais das secretarias municipais de Educação, de Assistência Social e de Saúde, potencializando as ações com a comunidade nos territórios. A iniciativa também investe na qualidade do ensino público e atua de forma conjunta com secretarias de educação, escolas, estudantes, famílias e comunidade para enfrentar os desafios educacionais e construir, em parceria, soluções para educação.

O objetivo é contribuir para que prefeitos, secretários e educadores sejam capazes de fazer uma gestão com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes e no uso dos recursos, ao mesmo tempo em que estrutura um projeto territorial de educação construído com e para as pessoas do território. A metodologia de trabalho parte do diagnóstico educacional de um grupo de municípios com proximidade geográfica e características sociais semelhantes e que, juntos, integram os Arranjos de Desenvolvimento da Educação – ADE.

Seguindo um dos Direcionadores de Cultura da Suzano de que Só é bom para nós se for bom para o mundo, essa parceria com os municípios está alinhada com a nossa estratégia de trabalhar de forma colaborativa com a comunidade, melhorando o acesso à educação, fomentando o desenvolvimento sustentável das regiões, gerando renda e qualidade de vida”, destaca o Coordenador de Desenvolvimento Social na Suzano, Douglas Peixoto.

No ano passado, além do suporte ao processo de transição para o ensino remoto, o programa também apoiou o fortalecimento da colaboração e parcerias intersetoriais nas redes de ensino e a implementação de ações com mais qualidade e alcance. Apoiou, ainda, a ampliação dos canais de comunicação e engajamento de estudantes e familiares, e a valorização da formação continuada para todos os atores educacionais.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *