Suzano e do bem firmam parceria para uso de canudos de papel na linha de sucos bemzinho
15 de outubro de 2020

Solução feita com o papel Loop® representa uma alternativa à utilização de canudos de plástico 

A Suzano, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, e a do bem™, produtora de bebidas saudáveis e inovadoras, se uniram para viabilizar a substituição de canudos de plástico por canudos de papel nos produtos da linha do bemzinho. A partir da parceria, a linha de sucos dedicada ao público infantil da marca contará com canudos feitos com o papel Loop®, da Suzano.

O canudo usado nesses produtos possui alta tecnologia com durabilidade de até oito horas em contato com o líquido, sem alteração de sua forma, proporcionando assim uma experiência adequada aos consumidores das bebidas da plataforma Bagaço do bem™, desenvolvida pela do bem™.

O Loop®, papel produzido a partir de matéria-prima de base renovável e árvores plantadas especificamente para essa finalidade, proporciona uma melhor experiência com canudos de papel devido a sua rigidez, resistência e alta performance, além de ótimo contato no uso. Seu processo de produção é feito com menos perdas e possui versatilidade para criar produtos mais atrativos, além de leves e sustentáveis.

A adoção de canudos de papel na linha do bemzinho representa mais um importante avanço do papel para canudos desenvolvido pela Suzano. O Loop® já está presente em diferentes redes de fast-food com atuação no Brasil e tem conquistado novos mercados à medida que cresce o interesse dos consumidores por produtos de origem renovável.

“A nossa equipe tem buscado criar soluções para atender as demandas da sociedade, e temos notado nas nossas análises uma preocupação cada vez maior das pessoas com o impacto que seus hábitos provocam no planeta. Por isso, usamos as mais avançadas tecnologias para garantir que ações simples, como o uso dos canudos ao tomar a bebida preferida, sejam feitas de forma sustentável”, afirma Leonardo Grimaldi, Diretor Executivo da Unidade Papel da Suzano.

A empresa com atuação nos setores de papel e celulose tem como meta oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável até 2030 para viabilizar a substituição de plásticos e outros derivados do petróleo. Pioneira na produção nacional de papel para canudos, a Suzano é reconhecida por sua presença inovadora na indústria de papel e celulose e por pautar sua atuação na inovabilidade, conceito que alinha inovação e sustentabilidade.

Já a do bem lançou em julho deste ano a plataforma Bagaço do bem, que tem o compromisso de compensar 100% das embalagens longa vida produzidas pela marca, ou seja, cerca de 1.000 toneladas de resíduos por ano. Estamos investindo em tecnologias para ampliar a nossa atuação na plataforma, apresentado soluções diferenciadas que alcancem o propósito de preservar o meio ambiente e que tenha uma entrega sem perder a qualidade dos nossos produtos, explica Tiago Schmidt, gerente de marketing da do bem.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *