Suvinil vence Prêmio Top of Mind 2021, do jornal Folha de S.Paulo
• Desde 1991, marca foi reconhecida com 23 troféus da premiação
• Resultado deste ano aconteceu na categoria Top Tinta de Parede e chega em momento importante em que a fabricante comemora seus 60 anos
Presente em milhares de casas de todo o país, a Suvinil foi anunciada na noite de ontem, 28, como a marca de tintas de parede mais lembrada pelas pessoas, segundo o Prêmio Top of Mind 2021, do jornal Folha de S.Paulo. Esta é a 21ª vitória somando as categorias Top Tinta e Top Tinta de Parede. Em 2013 e 2020, a fabricante venceu também na categoria Top Performance, acumulando 23 troféus em sua história no prêmio.
O Top of Mind, uma das premiações mais reconhecidas no universo do marketing na América Latina, toma como base pesquisa realizada pelo Datafolha que pergunta aos seus entrevistados qual é a primeira marca lembrada por eles em cada segmento de mercado. Foram ouvidos 7.758 brasileiros e brasileiras a partir de 16 anos de todas as regiões, sexos e classes sociais, entre os dias 2 e 14 de agosto, para chegar aos resultados.
“Acreditamos que a construção de nosso relacionamento com todos os nossos stakeholders e clientes de todo o Brasil é o principal motivo para mantermos nossa marca ativa na cabeça dos brasileiros”, afirma Renato Firmiano, Diretor de Marketing das Tintas Decorativas da BASF, proprietária da marca. “A Suvinil agiu rapidamente frente ao cenário de pandemia, criando novas formas de se relacionar e se manter ainda mais próxima com seus públicos. Acreditamos que, mais do que desenvolver tintas, temos um compromisso com nossos consumidores, o de facilitar a jornada de pintura, com inspiração, informação e conhecimento do universo das tintas.”
Depois de reorganizar seu portfólio e mudar suas embalagens para facilitar a escolha do produto em 2018, reforçar este posicionamento em 2019 e manter-se ao lado de seus públicos, apesar do distanciamento social provocado pela pandemia de covid-19 em 2020, o prêmio chega em um momento importante para a Suvinil neste ano, quando a marca está completando 60 anos e realizando uma série de movimentações por causa dessa comemoração.
Entre as iniciativas mais recentes, estão os dez anos do programa de gestão de performance em sustentabilidade Suvinil+Ecoeficiente; a apresentação de um novo conceito de escolha de cor, dividido por luminosidade e aspectos sensoriais; o lançamento do podcast acessível “Falando em Cores”, disponível no Spotify e YouTube; a coleção “Brasil em Cores”, inspirada em pesquisas sobre plantas tintoriais do Brasil; o levantamento da biodiversidade da Reserva Suvinil, localizada no espaço fabril onde são produzidas suas tintas, em São Bernardo do Campo (SP); o estudo de tendências em cores Suvinil Revela 2022; e muitas outras ações.
Na posição de marca de tintas de parede mais lembrada pelas pessoas, o compromisso da Suvinil com seus públicos vai além da inovação e qualidade presentes em seus produtos e serviços. Envolve estar sempre presente na vida de cada pessoa, seja do pintor, lojista ou consumidor, capacitar ainda mais profissionais de pintura, apoiar os negócios de seus clientes, apresentar tendências e novas criações para arquitetos, designers e decoradores. No fundo, é pintar histórias com solidariedade e inspiração.
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