09 de agosto de 2021

Suvinil torna todo seu ambiente digital acessível e inclusivo

• Com o objetivo de levar mais conhecimento aos seus públicos, marca apoia e ressalta vozes dos influenciadores Isabela Meirelles e Gabriel Isaac, que explicam em conteúdos nas redes próprias Suvinil como podemos ser mais inclusivos.

Os creators e parceiros Suvinil, Isa Meirelles e Gabriel Isaac. Créditos: Divulgação Suvinil

O acesso ao ambiente digital tem se fortalecido com o objetivo de tornar a internet um espaço mais inclusivo, que possa ser entendido e compartilhado com autonomia integral do início ao fim da navegação, por diversos perfis de consumidores. Em um movimento de reformulação de antigos padrões, para que mais pessoas possam pintar suas histórias de forma simples e prática, a Suvinil, que em 2021 completa 60 anos, traz à tona um tema tão importante como Acessibilidade e Inclusão, adaptando-se com ferramentas facilitadoras em seu site e redes sociais.

Para contribuir com esse caminho, a marca tem dado voz as pessoas que vivenciam a necessidade da inclusão no dia a dia – convidando dois creators parceiros, Isa Meirelles e Gabriel Isaac, para produção de conteúdos explicativos sobre um tema tão presente nas pautas de nossa sociedade – Suvinil ressalta em seus detalhes a conscientização sobre as possibilidades e importância de transformação do ambiente online.

De acordo com dados levantados pelo o Movimento Web para Todos e a plataforma de dados BigDataCorp, em 2020, apenas 0,74% dos sites brasileiros são 100% acessíveis, o que cria uma barreira na comunicação para pessoas com algum tipo de deficiência. Pensando nisso, a fabricante apresenta ações que chegam ao mercado para colaborar com acesso e inclusão de todos e todas e, mais do que isso, convida marcas e empresas de diferentes setores para que juntos possam seguir nesta reformulação. Confira abaixo as modificações implantadas pela Suvinil:

• Máscara de acessibilidade no site e loja online para facilitar a navegação para quem tem algum tipo de deficiência visual;

• Descrição de imagens, vídeo e texto em site e redes sociais, dedicadas as pessoas com deficiência visual.

• Legendagem de vídeos criados para feed e stories do Instagram;

• Desenvolvimentos de conteúdos que abordem a importância da acessibilidade digital;

• Criação e lançamento do podcast ‘Falando em Cores’ com conteúdo 100% acessível, levando conversas do Spotify para o Youtube em formato com libras e legendas, facilitando a imersão dos ouvintes de diferentes perfis.

“A falta de acessibilidade digital para a web ficou muito mais evidente durante a pandemia, quando tudo passou a ser feito pela internet – aplicativos, sites, redes sociais e outras plataformas”, conta a comunicadora Isa Meirelles, que tem baixa visão causada por um glaucoma congênito. Ela explica algumas opções simples que a ajudam a navegar nas redes: “É importante conseguir aumentar o tamanho da fonte, que normalmente é muito pequeno para quem tem deficiências visuais. O contraste da cor também é fundamental para eu conseguir entender o conteúdo e enxergar todos os elementos das páginas”.

Gabriel Isaac, designer gráfico e criador de conteúdo dedicado à comunidade surda, batizou a marca ao criar um sinal em libras para a Suvinil, por meio de um movimento com as mãos que faz referência a um leque de cores se abrindo e a pintura de uma parede. “Os surdos batizam com um sinal próprio cada pessoa usando uma mania ou uma característica, algo que identifique que a pessoa começou a fazer parte da comunidade surda”, explica.

O influenciador reforça ainda a importância das cores para as pessoas com deficiência auditiva. “O sentido que temos mais aguçado é a visão, porque é assim que nos conectamos com o mundo ao nosso redor e acessamos sentimentos de calma, energia, conforto ou criatividade, e as cores têm um significado bem forte por trás delas que podem ajudar bastante”, ele relata.

Reconhecendo a importância da inclusão dessa comunidade, Suvinil marca sua presença na casa de milhares de brasileiros, promovendo seu apoio a todos os perfis de pessoas e a riqueza da pluralidade presente em cada uma dessas histórias. “Queremos contribuir para que todas as pessoas se sintam incluídas e possam conhecer e sentir a energia do universo das cores. Ficamos felizes em contar com Gabriel e Isa, nossos creators parceiros nessa missão, tornando a busca pela conscientização muito mais rica e didática, dando voz também para que eles compartilhem suas vivências”, finaliza Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil.

Recentemente, para acompanhar os consumidores cada vez mais conectados, a marca reformulou toda a sua frente de Iniciativas Digitais de acordo com as necessidades de cada um de seus públicos, melhorando a experiência de compra, e tornando a navegação online ainda mais fluida, prática e amigável. Para conferir as mudanças feitas, acompanhar os conteúdos sobre acessibilidade digital e demais ações da Suvinil, acesse o perfil do Instagram @tintas_suvinil e o site da marca.

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