Suvinil realiza campanha de incentivo ao descarte de embalagens, sobras de tintas e acessórios usados no processo de pintura

Ação conjunta foi idealizada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Destinação de Resíduos de Pintura Imobiliária e será rodada pela Fecomercio SP e 29 parceiros no mês de março, para consumidores e todos do setor.
Reforçando sua atuação junto à inciativas e projetos de descarte adequado para sobras de tintas, Suvinil realiza a Campanha Pintou, Sobrou, Levou, uma ação piloto da Fecomercio SP e 29 parceiros, que acontece de 5 de março a 5 de abril em quatro pontos direcionados aos consumidores residenciais e localizados em São Paulo.
A ação conjunta idealizada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Destinação de Resíduos de Pintura Imobiliária, com realização da Suvinil visa um diagnóstico de comportamento do consumidor sobre o descarte de embalagens, às sobras de tintas e acessórios usados no processo de pintura. Tudo por meio de uma avaliação baseada no princípio da economia circular, apontando alternativas para os resíduos, que apresentem viabilidades técnica e econômica.
“Na Suvinil temos a Sustentabilidade como um de nossos principais pilares e, por mais que seja apenas um passo inicial ao lado de marcas e instituições do setor, colaborar não apenas com a cadeia de valor, mas com a sociedade, por meio de uma iniciativa que nos provoca a um comportamento mais consciente, reforça o quanto é importante que empresas se unam para levar conhecimento, informação e ações diretas em incentivo e apoio a uma sociedade mais empática, que prevê riscos para o meio ambiente e que os minimiza em atitudes reais e nos detalhes da rotina diária”, comenta Celdia Bittencourt, Gerente Sênior de Serviços ao Mercado na Suvinil e Glasu!
A principal recomendação da Campanha está em adotar o consumo consciente das tintas. Deve-se planejar antes de pintar, ou seja, calcular quanto vai usar de tinta, para evitar a sobra. Para mais detalhes sobre a campanha e informações para participar, acesse.
Pesquisa
Como parte da campanha, será realizada uma pesquisa online com os consumidores, que ajudará a entender melhor o seu comportamento em relação à compra de tintas e acessórios de pintura, assim como ao descarte de sobras de tintas e dos acessórios pós-uso. Para responder, basta acessar o link.
Serviço:
Pintou, Sobrou, Levou – descarte de tintas, embalagens e acessórios de pintura
Data: 5 de março a 5 de abril de 2022
Horário: das 10h às 17h
Local: 4 lojas na cidade de São Paulo (SP)
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade