22 de março de 2022

Suvinil realiza campanha de incentivo ao descarte de embalagens, sobras de tintas e acessórios usados no processo de pintura

Ação conjunta foi idealizada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Destinação de Resíduos de Pintura Imobiliária e será rodada pela Fecomercio SP e 29 parceiros no mês de março, para consumidores e todos do setor.

Reforçando sua atuação junto à inciativas e projetos de descarte adequado para sobras de tintas, Suvinil realiza a Campanha Pintou, Sobrou, Levouuma ação piloto da Fecomercio SP e 29 parceiros, que acontece de 5 de março a 5 de abril em quatro pontos direcionados aos consumidores residenciais e localizados em São Paulo.

A ação conjunta idealizada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Destinação de Resíduos de Pintura Imobiliária, com realização da Suvinil visa um diagnóstico de comportamento do consumidor sobre o descarte de embalagens, às sobras de tintas e acessórios usados no processo de pintura. Tudo por meio de uma avaliação baseada no princípio da economia circular, apontando alternativas para os resíduos, que apresentem viabilidades técnica e econômica.

“Na Suvinil temos a Sustentabilidade como um de nossos principais pilares e, por mais que seja apenas um passo inicial ao lado de marcas e instituições do setor, colaborar não apenas com a cadeia de valor, mas com a sociedade, por meio de uma iniciativa que nos provoca a um comportamento mais consciente, reforça o quanto é importante que empresas se unam para levar conhecimento, informação e ações diretas em incentivo e apoio a uma sociedade mais empática, que prevê riscos para o meio ambiente e que os minimiza em atitudes reais e nos detalhes da rotina diária”, comenta Celdia Bittencourt, Gerente Sênior de Serviços ao Mercado na Suvinil e Glasu!

A principal recomendação da Campanha está em adotar o consumo consciente das tintas. Deve-se planejar antes de pintar, ou seja, calcular quanto vai usar de tinta, para evitar a sobra. Para mais detalhes sobre a campanha e informações para participar, acesse.

 

Pesquisa

Como parte da campanha, será realizada uma pesquisa online com os consumidores, que ajudará a entender melhor o seu comportamento em relação à compra de tintas e acessórios de pintura, assim como ao descarte de sobras de tintas e dos acessórios pós-uso. Para responder, basta acessar o link.

 

Serviço:

Pintou, Sobrou, Levou – descarte de tintas, embalagens e acessórios de pintura

Data: 5 de março a 5 de abril de 2022

Horário: das 10h às 17h

Local: 4 lojas na cidade de São Paulo (SP)

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *