Suvinil estreita relacionamento com pintores e pintoras com ações em apoio aos profissionais do setor
As iniciativas apresentadas pela marca e dedicadas à categoria abrangem aporte financeiro, capacitação profissional, treinamentos online, plataforma para busca de novos serviços, e muito mais;
A Suvinil sempre colaborativa com seus vários públicos e a sociedade, destaca os pintores e pintoras de todo o país como seus grandes parceiros no mercado de tintas decorativas. Afinal, são eles que com conhecimento sobre produtos, técnicas de aplicação e as recomendações mais adequadas, nos auxiliam em reformas, na transformação de ambientes, e também, na pintura das paredes, fazendo com que o consumidor alcance o resultado esperado para seu lar. Sempre de mãos dadas, e em uma parceria que já dura seis décadas, Suvinil e profissionais da categoria transmitem sensações e energia às casas de milhares de brasileiros, ajudando a pintar histórias, por meio do uso das cores.
Neste último ano, a marca estreitou ainda mais os laços com o setor, se mantendo presente com iniciativas desenhadas especialmente para apoiar os pintores, auxiliando-os para que esses profissionais pudessem superar os desafios da pandemia com mais segurança e tranquilidade.
Com ações que contemplam cursos de capacitação profissional; treinamentos online; plataforma exclusiva para que os especialistas encontrem novas oportunidades; programa de aporte financeiro; e dicas de educação financeira para autônomos; a marca conta como tem desenvolvido soluções que possam ajudar a categoria em suas diferentes necessidades. “Tentamos atender às principais demandas dos profissionais de pintura, trazendo diálogos reais e uma relação ainda mais próxima. É desta forma que conseguimos causar um impacto positivo cada vez maior para nossos parceiros, com acesso à informação qualificada e gerando abertura de oportunidades”, diz Céldia Bittencourt, Gerente Sênior de Serviços e Technical Insights da Suvinil. A seguir, conheça as iniciativas criadas pela marca e dedicadas a esse grupo tão importante:
Para se manter ainda mais próxima de pintores de todo o país, Suvinil reforçou sua presença nas redes sociais. A fabricante que conta com grupo no Facebook, com quase 20 mil participantes, aproveita essa comunidade de especialistas em pintura para abrir um espaço de troca de informações entre os profissionais, com diálogos sobre produtos, resultados de seus trabalhos e conteúdos sobre o mercado. Para se manter ainda mais próxima de pintores de todo o país, Suvinil reforçou sua presença nas redes sociais. A fabricante que conta com grupo no Facebook, com quase 20 mil participantes, aproveita essa comunidade de especialistas em pintura para abrir um espaço de troca de informações entre os profissionais, com diálogos sobre produtos, resultados de seus trabalhos e conteúdos sobre o mercado.
Em outubro de 2020, no Mês do Pintor, mais um canal dedicado a esses profissionais foi inaugurado: o perfil do Instagram @pintouduvida_suvinil. Na plataforma, pintores e técnicos Suvinil contribuem ativamente com conteúdos apresentados, trazendo dicas, informações e lives sobre os diferentes processos de pintura, dúvidas sobre produtos, técnicas de aplicação, ferramentas, além de todas as práticas que tornam o trabalho de pintores e pintoras ainda mais relevante para o setor.
Em parceria recém-lançada com a fintech Zippi, o perfil Pintou Dúvida Suvinil apresenta uma programação completa, com abordagens sobre: dicas de economia; onde e como poupar dinheiro; preparação para a aposentadoria; educação financeira para trabalhadores autônomos; e muito mais. Os conteúdos foram criados com o objetivo de auxiliar os profissionais a alcançarem uma vida financeira mais equilibrada, com destaque para a live exclusiva comandada por Bruno Lucas, cofundador da Zippi. Em uma abordagem com temas aprofundados sobre educação financeira, o especialista irá tirar as principais dúvidas do público.
“Como parceiros, entendemos que nosso papel no mercado da pintura e construção vai além de nossas tintas e vernizes. Temos um compromisso social e prezamos pelo bem-estar e valorização desses profissionais. Pensando na estabilidade econômica e conforto de pintores e pintoras, esperamos que esses conteúdos educativos, disponibilizados no Instagram @pintouduvida_suvinil, os ajudem a ter mais segurança e equilíbrio econômico”, explica Céldia.
O apoio da Suvinil também se consolida na profissionalização da categoria. A marca oferece o “Programa de Capacitação de Pintores”, com treinamentos voltados à melhoria de serviços e negócios, além de aplicações e especificações de produtos. Os cursos são completos e abordam todos os importantes tópicos para a formação do pintor, desde técnicas de pintura até marketing pessoal.
Para manter o projeto vivo durante a pandemia, mesmo com o distanciamento social, as imersões passaram a ser feitas por meio de chamadas de vídeo, a partir de ferramentas online, como o Zoom. A Suvinil contou ainda com o apoio de seus parceiros de negócios, como as lojas revendedoras que disponibilizaram suas plataformas próprias para que professores fizessem lives em seus canais, conversando e capacitando profissionais de diferentes regiões do Brasil. Assim, foram realizados 1200 treinamentos em 2020, com quase 40 mil certificados no total.
Após completar os treinamentos Suvinil, os profissionais da pintura têm acesso a mais uma alternativa exclusiva da marca, o Encontre Seu Pintor. A ferramenta foi criada com o objetivo de aproximá-los e auxiliá-los no relacionamento com o consumidor.
A frente conecta clientes a profissionais capacitados pela fabricante de tintas, e funciona quase como uma rede social facilitadora. O pintor faz seu cadastro e disponibiliza informações e fotos de seus trabalhos passados, como em um portfólio, que funciona como uma vitrine online. Assim, o cliente que busca por um profissional em sua região consegue analisar o perfil, entrar em contato para fazer orçamentos e, contratar o serviço.
Com isso, além de ajudar as pessoas a localizarem pintores e pintoras qualificados, a Suvinil também oferece visibilidade a esses parceiros.
Como um brinde aos momentos superados durante a pandemia e a união entre a fabricante e pintores (as), a empresa organizou momentos de descontração e entretenimento, como um agradecimento a esse público.
Em outubro, para a celebração do Mês do Pintor, foi criado um evento no modelo Drive-In, dedicado aos pintores e pintoras de Porto Alegre. A atração principal foi o humorista Guri de Uruguaiana, um dos personagens mais populares dos palcos gaúchos. Cerca de 500 convidados ocuparam o espaço Air Festival, no estacionamento do Aeroporto Internacional de Porto Alegre, curtindo o show de dentro de seus carros, respeitando o distanciamento e todos os protocolos de segurança e saúde.
Já para a comemoração do fim de 2020, a marca apresentou o Arena Suvinil, evento online que reuniu mais de seis mil profissionais de pintura para palestras motivacionais, sorteio de diversos prêmios e um show do conjunto musical de samba e pagode Art Popular.
Por fim, e como resgate deste cronograma completo de ações, vale lembrar que logo no início da pandemia do novo coronavírus, em abril de 2020, a Suvinil saiu à frente e desenvolveu o programa “Pintar o Bem” em apoio a pintores e pintoras. Em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programa de Desenvolvimento Sustentável) e o Banco Afro (fintech que visa o impacto social e a inclusão financeira), foi criada uma plataforma de conteúdo com orientações completas sobre os principais cuidados com a saúde, informações e dicas de desenvolvimento profissional. Além disso, a ação promoveu uma rede colaborativa que arrecadou mais de R﹩1milhão, disponibilizando apoio financeiro complementar no valor de R﹩ 600,00, a quase 2000 profissionais de pintura, que se encontravam em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa reverberou e serviu de inspiração para outros projetos do setor de construção, como o Marcenaria do Bem, da Léo Madeiras, que disponibilizou o mesmo auxílio para marceneiros de todo país.
“Nestes últimos tempos, estivemos mais próximos do que nunca. Buscamos estar presentes diariamente para apoiarmos e colaborarmos com o desenvolvimento profissional da categoria. Temos muitos motivos para celebrar e desejar vida longa a essa parceria”, conclui Céldia Bittencourt.
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