SuperVia é nova associada da Aberje

A SuperVia é uma empresa de transporte ferroviário urbano que opera na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Com uma malha ferroviária de 270 quilômetros dividida em cinco ramais e três extensões, a empresa é responsável por transportar diariamente quase 350 mil passageiros através de suas 104 estações.
Desde maio de 2019, a SuperVia tem sido controlada pela GUMI (Guarana Urban Mobility Incorporated), que tem trabalhado para garantir o crescimento contínuo da empresa e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos. Com uma equipe de mais de dois mil funcionários comprometidos em atender cada vez melhor os usuários, a SuperVia tem o objetivo de fornecer um transporte confiável, seguro e eficiente.
A SuperVia também se preocupa em manter uma comunicação clara e transparente com seus passageiros, colaboradores e a comunidade em geral, contando com diversos canais de comunicação, como redes sociais, site, aplicativo, canal de atendimento ao cliente, e-mail, entre outros, além do contato com a imprensa. Dessa forma, a empresa busca manter todos informados sobre as novidades e mudanças em relação ao transporte ferroviário.
Além disso, a área de comunicação da SuperVia também é responsável por promover ações sociais e de sustentabilidade, por meio de uma agenda ESG, que conta com diversas campanhas e ações de conscientização, dentro e fora da empresa.
“Acreditamos que uma comunicação bem-feita é essencial para a estruturação de uma relação de confiança e transparência com nossos usuários”, afirmou Juliana Barreto, gerente de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da companhia. “Por isso, estamos sempre buscando maneiras de melhorar nossos canais de comunicação e oferecer informações precisas e atualizadas para nossos colaboradores e passageiros”.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados