#SuperaJogaComElas: agência inicia movimento para apoiar a Seleção Brasileira Feminina durante mundial
No dia 7 de junho, começa o mundial de futebol feminino na França, e a Supera Comunicação, agência associada da Aberje, promove o movimento #SuperaJogaComElas, propondo uma pausa no expediente para as funcionárias e os funcionários apoiarem a nossa seleção durante os jogos. O intuito é vestir a camisa e incentivar a modalidade, mostrando que, independentemente do gênero, o futebol está no sangue brasileiro.
Além disso, a Supera convidou clientes para entrarem em campo junto com a gente, desenvolvendo conteúdos internos e realizando ativações sobre a competição no ambiente de trabalho. “Como uma agência de comunicação para empregados, percebemos o quanto podemos fazer a diferença ao apoiar uma causa como o futebol feminino. A partir disso, propomos às empresas ações e iniciativas que reforcem com os profissionais temas relacionados à diversidade e à inclusão de pessoas”, comenta a Gerente de Estratégia & Cultura da Supera Comunicação, Kelly Cufone.
Pela primeira vez na história, as partidas do mundial de futebol feminino serão exibidas em um canal brasileiro de televisão aberta. Quem vê nesse pioneirismo uma ótima oportunidade de apoiar a modalidade é a Owens-Illionis, empresa líder global do mercado de embalagens de vidro e cliente da Supera. “A diversidade é um dos nossos valores, e dar voz a isso é um ponto fundamental. Portanto, aprender com essas diferenças e incluir cada dia mais uma maior representatividade é questão de respeito e equidade”, enfatiza o Gerente de RH América do Sul da O-I, André Luiz Said Guilherme.
Além das ações de comunicação interna, a O-I vai transmitir todos os jogos do Brasil nos refeitórios. Quando a partida for entre as seleções brasileira e argentina, a ideia é criar uma ativação, pois as unidades de negócios estão justamente no Brasil e na Argentina. Por fim, cada base da companhia terá autonomia para promover um pequeno evento de acordo com suas características e cultura local.
JOGOS – A Seleção Brasileira Feminina está no Grupo C, junto de Austrália, Itália e Jamaica. A nossa primeira partida acontecerá no domingo, 9 de junho, às 10h30, contra o time jamaicano. Já a segunda rodada será contra a seleção australiana, na quinta-feira, 13 de junho, às 13h, e o último jogo da fase de grupos será disputado contra a equipe italiana, na terça-feira, 18 de junho, às 16h.
Destaques
- 28% das empresas observa transparência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial