SulAmérica promove o Dia da Cidadania com exames e atendimentos médicos gratuitos no RJ
A SulAmérica, empresa associada da Aberje, realiza neste sábado 10 de novembro de 2018, o Dia da Cidadania. A praça da estação do metrô Estácio, no bairro da Cidade Nova, onde está localizada a matriz da seguradora no Rio de Janeiro, será o palco das atrações do dia, que incluem serviços gratuitos de saúde, cultura e lazer. Espera-se que cerca três mil pessoas compareçam ao local. Com o apoio de aproximadamente 30 parceiros, incluindo prestadores médicos da rede referenciada e fornecedores da companhia, organizações sociais locais, órgãos públicos e funcionários voluntários da companhia.
Das 8h às 14h, estarão à disposição da população do entorno, serviços gratuitos de orientação médica, alinhados com o programa SulAmérica Saúde Ativa, conjunto de iniciativas para estimular a qualidade de vida e a prevenção de doenças, além de oftalmologistas para realização de exames e confecção de óculos a preços populares àqueles que precisarem; otorrinos, nutricionistas dentistas; clínicos gerais para aferição de pressão e glicose. Também haverá distribuição de preservativos e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST). A ação oferecerá serviços de cidadania como auxilio para emissão de documentos, apoio jurídico e orientações para o consumidor. “O acesso à saúde e ao bem-estar norteia nossa estratégia de responsabilidade social e temos uma enorme satisfação em promover esta iniciativa. Desde a primeira edição do Dia Da Cidadania, vemos o número de participantes crescer, percebendo a importância dos atendimentos para a população que vive no entorno de nossa sede”, declara Patrícia Coimbra, diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da seguradora.
A ação contará com o apoio da Organização Social Aliança Resgate (ARONG), que desde o ano de 2000 atua com promoção da cultura na região do Rio Comprido e terá ainda barbeiros/cabeleireiras, designers de sobrancelhas, instrutores de ioga e massagistas. E ainda há espaço para muita diversão para toda família, especialmente para os pequeninos que terão atividades de pintura no rosto, esculturas com bexigas, contação de histórias e pula-pula.
O atendimento à população começará a partir das 8h e as apresentações artísticas, às 09h. Exibições de ballet, de capoeira, de hip hop, de bandas e até mesmo dos cães da Guarda Municipal farão parte das atrações. Outra surpresa para 2018 será o show de talentos realizado pelos funcionários da SulAmérica, com música e dança, para que todos possam aproveitar esse dia ao máximo.
Destaques da programação:
- Oftalmologista (com exames e parceria para fornecer óculos);
- Otorrino;
- Nutricionista;
- Dentista;
- Clínico geral;
- Barbeiro/cabeleireira;
- Designer de sobrancelhas;
- Orientação sobre DST;
- Aferição de pressão, batimentos cardíacos;
- Orientação para confecção de documentos;
- Atendimento jurídico;
- Orientação profissional (Jovem Aprendiz);
- Shiatsu;
- Ioga;
- Apresentações de dança e música;
- Diversas atividades infantis, como contação de histórias, pintura de rosto, escultura em bola, pula-pula.
Serviço:
Dia da Cidadania SulAmérica Rio de Janeiro
Data: 10 de novembro de 2018.
Horário: Das 8 às 14 horas.
Entrada: Gratuita.
Local: Praça da saída do metrô Estácio, no bairro Cidade Nova.
Realização: SulAmérica.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura