SulAmérica lança atendimento à imprensa via WhatsApp
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A SulAmérica, associada da Aberje, anuncia um novo canal de comunicação direta com jornalistas. Trata-se do “SulAmérica Comprova”, um serviço de atendimento à imprensa por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, disponível no número (11) 97626-4757.
O serviço é uma opção ao e-mail exclusivo imprensa@sulamerica.com.br e pode ser usado pelos profissionais de comunicação para enviar solicitações de pauta ou apurar informações da companhia.“Esta inovação no diálogo com a mídia faz parte da nossa estratégia de aprimorar as práticas de comunicação com todos os públicos de interesse”, avalia o vice-presidente da seguradora, Carlos Alberto Trindade Filho.
A novidade busca oferecer ao jornalista um ágil processo de checagem e apuração de temas relacionados à seguradora. “Entendemos que no atual cenário, marcado pelo grande volume de informações e pela velocidade, oferecer um processo mais dinâmico de atendimento contribui para a disseminação de informações de qualidade”, afirma a superintendente de Relações com a Imprensa da SulAmérica, Solange Guimarães.
A SulAmérica tornou-se fonte para pautas variadas, além dos temas dos mercados em que atua: seguros, previdência, investimentos e capitalização. Adicionalmente, a seguradora desenvolve conteúdo próprio – tais como pesquisas, estudos e análises – que ampliam os temas de interesse da imprensa e auxiliam a população de uma maneira geral.
Em 2018, a SulAmérica recebeu pela quinta vez o prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”. A premiação visa reconhecer o bom relacionamento das empresas e suas assessorias com profissionais de imprensa.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires