Suelma Rosa assume escopo América Latina na Unilever
19 de julho de 2022
  • English

Suelma reforçará a presença feminina no Board Executivo do Brasil e passa a ser membro da equipe de liderança global de Comunicação e Assuntos Corporativos

Suelma Rosa, então diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever, passa a assumir uma nova cadeira na empresa: a posição de Head de Reputação e Assuntos Corporativos do Brasil e América Latina.

Entre as novas atribuições do seu cargo, estão prestar consultoria estratégica de Comunicação e Assuntos Corporativos para a unidade de negócio de Cuidados com a Casa nas Américas, integrar o grupo de Chairwomen Latam, liderar o engajamento multistakeholders no Brasil e na América Latina, além de agendas importantes como a de gestão de riscos, e atuar como sponsor do Grupo de Afinidade proUd e do Fundo Afrolever no Brasil.

Suelma é professora da Escola Aberje de Comunicação, Doutora no Departamento de Ciência Política da Universitè Paris I: Pantheòn – Sorbonne, Mestre em Política Internacional e Comparada pela Universidade de Brasília, MBAs em Estratégia empresarial e Gestão de Projetos pela FGV, Especialista em Negociação e Gestão de Conflito pelo Harvard Negotiation Institute e Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, coordenou cursos de graduação em Relações Internacionais em Brasília e leciona em programas de graduação e pós-graduação desde 2005 no Brasil e exterior. Em 20 anos de carreira, atuou no Governo Federal brasileiro na área de Comércio e Negociações Internacionais, servindo em países como China, Índia, Japão e Suíça. Liderou estratégia de advocacy de Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Meio Ambiente, Infraestrutura e Compras Públicas em ONG Internacional e nas Nações Unidas em Convenções e Tratados Internacionais, bem como nos marcos normativos nacionais de países da América Latina e Caribe. Trabalhou em Relações Institucionais na Vale, Petróleo Ipiranga e EMRC no Brasil. Atualmente, lidera a área de Relações Governamentais da DOW, sendo co-fundadora do coletivo Mulheres em Relações Governamentais.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.