Storytelling organizacional é tema de novo curso
No dia 31 de março, acontecerá o curso “Storytelling organizacional: o que é, onde se insere e como fazer melhor”, com o instrutor Rodrigo Cogo, mestre em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), especialista em storytelling e autor do livro “Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da Comunicação”, pela Aberje Editorial.
O objetivo do curso é instruir sobre o aprendizado, inserção e análise do storytelling nos processos de comunicação organizacional, bem como suas principais características retóricas, estéticas e técnicas.
Programa do curso
• Contexto do storytelling
Sobrecarga informativa, economia da atenção, multiprotagonismo, comunicação em ambientes humanizados, novas redes humanas, era conceitual, moda da memória.
• Conceitos em storytelling
Conceito de Nova história. História versus memória. História oral, retórica e ética. Narrativa de experiência versus ficção. Breve histórico de storytelling, transmídia storytelling, branded content.
• Aplicações em storytelling
Cinema, publicidade, jornalismo, comunicação institucional, comunicação Interna, memória, promoção, marketing de Incentivo, comunicação oral da liderança, captação de recursos, patrocínio cultural.
O curso acontecerá no dia 31 de março, na sede da Aberje em São Paulo, na R. Amália de Noronha, 151 – 6º andar. Para se inscrever, clique aqui: http://bit.ly/2mMj5oI
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025