Stellantis se solidariza com as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul e mobiliza-se em várias frentes de ajuda humanitária
Diante do cenário de devastação no Rio Grande do Sul, e em solidariedade à população do estado atingida pelas inundações, a Stellantis mobilizou-se juntamente com suas marcas, concessionários e funcionários para realizar ações de ajuda humanitária em diferentes frentes de trabalho. A empresa já enviou kits dormitório e de higiene pessoal, além de confirmar o repasse de mais recursos às vítimas da tragédia. O novo aporte será destinado à Cruz Vermelha – Caxias Do Sul e à Visão Global, duas Organizações Não Governamentais que atuam no local para socorrer as pessoas afetadas pelas enchentes.
Os recursos serão divididos entre as duas organizações, que trabalham de maneira complementar no suporte às vítimas. A Cruz Vermelha – Caxias Do Sul segue ajudando com a distribuição de alimentos, materiais de limpeza, higiene pessoal, remédios, além de auxiliar com resgates, desobstrução das vias, entre outras atividades. Já a Visão Mundial, além de apoiar a população impactada pela tragédia, realiza sua resposta humanitária com foco na proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, garantindo a implementação de Espaços Seguros e, ainda, entregando Kits de Ternura, com foco em atividades de apoio psicossocial das crianças em meio à emergência.
A Stellantis também arrecada mantimentos e recursos que serão destinados aos órgãos e entidades oficiais definidos pelo governo local, juntamente com seus empregados, concessionários e consumidores de suas marcas.
Adicionando esforços
Além dessas ações realizadas, o apoio às vítimas do Rio Grande do Sul também abrange as marcas que fazem parte do portfólio da Stellantis. A Fiat, por meio do programa Fiat Comunità, está incentivando sua rede de concessionários e funcionários da Stellantis a doarem alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza, que serão destinados aos atingidos pelas enchentes no estado.
A campanha acontece em quase 300 concessionárias Fiat de oito estados (São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal), que servem como pontos de coleta para os itens doados. No Rio Grande do Sul também existem 43 concessionárias fora das áreas atingidas que farão parte da ação.
A DPaschoal, que recentemente foi adquirida pela Stellantis, também segue apoiando as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul. Além disso, a empresa atua diretamente com o acolhimento a seus empregados que foram diretamente impactados. Com isso, a empresa tomou medidas emergenciais junto aos colaboradores das unidades atingidas, incluindo suporte financeiro, assistência, campanha interna para gerar a oportunidade de os funcionários, de forma voluntária, realizarem doações, além de se certificar de que todos estão abrigados em locais seguros.
O grupo disponibilizou ainda o programa “Conte Comigo”, que oferece apoio em relação às informações sobre os auxílios emergenciais do Governo e saques emergenciais da Caixa, bem como suporte psicológico.
Concessionários atingidos
Entre as ações implantadas para atender aos concessionários atingidos pela tragédia, a Stellantis estendeu o prazo para pagamentos de carros e peças. Já a área de Peças & Serviços, que atende ao público de pós-vendas das marcas que integram a Stellantis, estenderá prazos para as solicitações de garantia, além da simplificação no processo de autorizações prévias e apresentação de documentos. Os clientes que estiverem impossibilitados de conduzir seus veículos até o concessionário terão os prazos ampliados para realização das revisões e cobertura de garantia contratual.
A Stellantis segue com o monitoramento diário da situação e analisa a necessidade de eventuais medidas adicionais a serem tomadas, bem como monitora o andamento das ações em todas as frentes de trabalho.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa