Stellantis mostra o futuro impulsionado pela tecnologia na CES 2022 com experiências in-loco e virtuais
30 de dezembro de 2021
  • English

• Eletrificação avançada, tecnologia para cockpits, autonomia e telas de conectividade fornecem exemplos tangíveis da transição da Stellantis para uma empresa de tecnologia para mobilidade sustentável
• A experiência virtual da Stellantis na CES 2022 permite que o mundo experimente os veículos chaves e tecnologias avançadas
• As exposições da Stellantis incluem o Citroën Ami Urban EV, Citroën conceito da mobilidade futura; Jeep® Grand Cherokee 4xe 2022, equipado com o premiado sistema embarcado de tecnologia automotiva Uconnect 5; carro de corrida da DS Automobiles da Fórmula E; o novo Fiat 500 e um veículo conceito da Chrysler Airflow.

A tecnologia impulsiona a iniciativa global da Stellantis para entregar tecnologias inovadoras e soluções centradas no cliente que impulsionam o futuro de nossas 14 marcas icônicas. O CES® 2022, o evento de tecnologia mais importante do mundo, em Las Vegas, Nevada, é o cenário ideal para mostrar as capacidades atuais da Stellantis e prever o futuro em eletrificação avançada, tecnologia de cabine interna, autonomia e conectividade.

O CES 2022 em Las Vegas, Nevada, de 5 a 8 de janeiro de 2022, oferece aos visitantes uma visão dos principais veículos e tecnologias avançadas do portfólio global da Stellantis, pontos de referência tangíveis na jornada de Stellantis para repensar e transformar o futuro da mobilidade para as próximas gerações.

“Os veículos são parte integrante da vida digital das pessoas e o futuro da mobilidade é alimentado pela tecnologia”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “A eletrificação, com nossos 30 modelos eletrificados disponíveis, incluindo vans de célula de combustível, conectividade e autonomia, são facetas importantes desse futuro, mas cada uma não pode ficar sozinha. Nossa criatividade, engenharia e parcerias inovadoras estão acelerando nosso esforço para construir a melhor e mais sustentável mobilidade para nossos clientes.”

Os espectadores não precisam estar em Las Vegas para se conectar com a experiência Stellantis. A experiência virtual Stellantis CES 2022 vai ao ar em 5 de janeiro de 2022, às 10h do Pacífico / 13h Leste / 19h Europa Central / 15h Brasília em: stellantisces2022.com

Os elementos do estande Stellantis no CES 2022 incluem:

Chrysler Airflow: a Chrysler estreia o Airflow Concept, liderando a transformação da marca para uma mobilidade limpa e experiências do cliente perfeitamente conectadas.

Citroën Skate Mobility Concept: um robô de transporte autônomo e elétrico que se move pelas cidades, emparelhado com Pods para oferecer mobilidade urbana fluida, compartilhada e criativa.

Citroën Ami: um EV urbano ultracompacto para dois passageiros. Na França, o Ami é acessível a usuários a partir de 14 anos, com ofertas “à la carte” que visam usos específicos, uma jornada totalmente online, métodos de distribuição inovadores e um tempo de recarga de três horas.

DS E-Tense FE21: bicampeão do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, o carro de 1.984 libras / 900 kg (com motorista) usa um sistema de 900 volts que inclui uma bateria de 52 kWh, alimentando um motor elétrico de 338 cavalos. O design leve combinado com torque elétrico leva o carro de 0-60 mph em cerca de 2,8 segundos.

Novo FIAT 500: O Novo 500 é o carro-chefe da FIAT e significa Novo Dolcevita, relevância social e sustentabilidade. O icônico compacto EV totalmente novo é o FIAT mais popular e a epítome do carro italiano: bonito, um design clássico, uma obra de arte, uma inspiração. O Novo 500 está conectado, tem um alcance de até 199 milhas, possui 85kW de carga rápida e é o primeiro carro urbano com Direção Assistida Nível 2. O Novo 500 é o VE mais vendido da Empresa.

Wagoneer e Grand Wagoneer: um ícone americano premium renascido como o novo padrão de sofisticação, autenticidade e mobilidade. A extensão premium da marca Jeep® oferece capacidade 4×4 lendária, requinte na estrada e um design que exala artesanato e herança americana, oferecendo uma série de recursos de tecnologia de ponta, como exclusivo Fire TV integrado e uma experiência na tela do passageiro frontal.

Jeep Wrangler 4xe: O Wrangler mais capaz, tecnicamente avançado e ecologicamente correto de todos os tempos. Disponível na Europa, China e Estados Unidos, o trem de força híbrido plug-in do Wrangler 4xe é capaz de chegar até 21 milhas de propulsão quase silenciosa, com emissão zero e apenas elétrica.

Jeep Grand Cherokee 4xe: O primeiro Grand Cherokee a oferecer uma variante elétrica híbrida plug-in. Sua introdução sinaliza a busca contínua da visão global da marca de alcançar a “Liberdade de Emissão Zero”, oferecendo um veículo Jeep totalmente elétrico em cada segmento de SUV até 2025. O Grand Cherokee 4xe mira uma estimativa de 25 milhas (40 km) de veículos totalmente elétricos e 57 MPGe, com 375 hp e 470 lb.-ft. de torque e está equipado com o premiado Uconnect 5, que oferece nova tecnologia para o Jeep Grand Cherokee 2022, incluindo uma tela de 10,1 polegadas (25,7 cm), velocidade de operação cinco vezes mais rápida (quando comparada à geração anterior) e atualizações over-the-air (OTA).

Em julho, a Stellantis anunciou mais de € 30 bilhões em investimentos em eletrificação e softwares até 2025 para executar sua ambiciosa transformação. Para saber mais sobre a estratégia de eletrificação da empresa, visite a página do EV Day da empresa. Para obter mais informações sobre como a Stellantis está entregando plataformas abertas definidas por software, visite a página do Software Day.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.