Stellantis e UFPE promovem webinars do Programa Lócus Automotivo de Pernambuco
16 de março de 2022
  • English

Webinars visam reunir empresas, institutos de pesquisa e alunos de graduação no programa Lócus

A Stellantis e a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) promoverão a partir do dia 17 de março, webinars do Lócus Automotivo de Pernambuco. Os seminários serão de 15 em 15 dias e abrangem os temas tendências da manufatura e transformação da Stellantis em uma empresa de tecnologia. O Programa Lócus da Inovação tem o papel de fomentar o desenvolvimento tecnológico de Pernambuco, com foco em vários segmentos econômicos, entre os quais, está o automotivo. As vagas para o webinar são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através do link https://forms.gle/h28m5dQzSaGzn8Tb7.

A primeira edição do Webinar terá como tema ‘O que é o LocusAutomotivoPE? Como construir um ambiente de inovação na área de tecnologia automotiva’. O seminário será nesta quinta-feira, 17 de março, às 17h, e contará com a participação Aldonso Martins, Innovation Regional Leader da unidade da Stellantis em Goiana, Alexandre Maciel, Gerente Geral de Ambientes de Inovação da SECTI-PE e Abel Guilhermino, Coordenador do Lócus Automotivo e professor do CIn-UFPE. Já o segundo encontro ocorrerá em 24 de março, às 17h, e terá como tema ‘A Transformação da Stellantis em uma Empresa de Tecnologia’, com a participação de Flávio Cardoso e Abel Guilhermino.

A Stellantis está presente no Nordeste, em Pernambuco, com o Polo Automotivo de Goiana, no qual são produzidos os modelos Jeep Renegade, Compass e Commander, e a picape Fiat Toro. Ao participar do Lócus, a empresa busca se aproximar da comunidade acadêmica da região para desenvolver projetos de pesquisa e desenvolvimento que estejam em linha com o ambiente inovador e tecnológico do setor automotivo. Os estudantes e os profissionais envolvidos terão contato direto com os reais desafios da indústria e terão oportunidade de propor e desenvolver soluções.

Além da Stellantis, fazem parte da iniciativa a UFPE, UPE (Universidade Estadual de Pernambuco), SENAI-PE, e as empresas do setor automotivo Lear, Denso, Marelli e Itaesbra. A iniciativa também será uma oportunidade de atrair e capacitar profissionais para a indústria automotiva.

“Participar de projetos com setores de pesquisa e desenvolvimento é positivo para todo o setor, envolvendo os parceiros e as empresas que também buscam as melhores soluções para uma mobilidade sustentável e eficiente, impactando diretamente a sociedade. O Lócus da Inovação para o setor automotivo é uma estratégia que visa unir forças e buscar inovações. Será uma oportunidade de compartilhar nossas experiências e discutir soluções para os desafios que estão por vir, além de possibilitar a atração e capacitação de profissionais para a nossa indústria”, destaca Mateus Marchioro, Plant Manager da Stellantis em Goiana.

A Stellantis conta hoje com mais de 2 mil engenheiros nas suas unidades da América do Sul, uma força intelectual que responde hoje por diversos projetos globais dentro do grupo. “Buscar parcerias com as áreas acadêmicas e de pesquisa só reforça a constante busca por inovação e novas tecnologias para o setor. Além disto, o desenvolvimento regional é um dos pilares do grupo desde a chegada da fábrica ao estado de Pernambuco”, acrescenta Marchioro.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.