20 de janeiro de 2022

Stellantis comemora primeiro aniversário ao acelerar transformação para empresa de tecnologia de mobilidade sustentável

  • Um ano acelerado como uma nova empresa motivada pelas oportunidades da nova era de mobilidade, oferecendo soluções inovadoras, ágeis e eficientes, que vão mudar a forma como o mundo se move 
  • Construindo uma base sólida, enquanto alcança resultados impressionantes no primeiro semestre e estabelece parcerias estratégicas 
  • Um brilhante futuro à frente: plano estratégico de longo prazo a ser anunciado em 1º de março de 2022 

Nascida do espírito arrojado e visionário de suas empresas fundadoras, a Stellantis N.V. foi criada para moldar o futuro da mobilidade com soluções inovadoras e sustentáveis. Hoje, a Stellantis marca seu primeiro aniversário com uma análise das principais etapas realizadas durante os últimos 12 meses.

“Nosso setor está entrando em uma nova era, impulsionado pelo estilo de vida cada vez mais digital dos clientes”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Não é por acaso que a Stellantis nasceu exatamente quando o mundo precisa de um novo tipo de espírito, que apoie essa necessidade humana, fornecendo liberdade de mobilidade limpa, conectada, econômica e segura para todos. Estou grato a todos os empregados da Stellantis por sua contribuição diária para construir nossa base comum e alcançar a grandeza e os resultados que pavimentam o caminho para um futuro brilhante”.

Em seu primeiro ano, a Stellantis começou uma jornada para liderar a forma como o mundo se move, construindo suas bases enquanto alcança marcos impressionantes.

  • Definindo o Propósito da empresa – “Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move” – e os Valores, comprometendo-se a cuidar do planeta, dos colaboradores e das comunidades em que opera
  • Estabelecendo prontamente a governança operacional e a equipe de liderança, que já demonstrou sua eficiência
  • Lançando com sucesso mais de 10 novos produtos em 2021 incluindo: Citroën C4, Fiat Pulse, DS 4, DS 9, Jeep® Commander, Grand Cherokee/Grand Cherokee L, Wagoneer/Grand Wagoneer, Maserati MC20, Opel Mokka, Rocks-e e Peugeot 308
  • Planejando investimentos de mais de €30 bilhões até 2025 para executar estratégias de eletrificação e software para apoiar as 14 marcas icônicas e duas marcas de mobilidade, bem como a transformação da companhia para se tornar uma empresa tecnológica de mobilidade sustentável, enquanto constrói um ecossistema inovador e poderoso com parcerias estratégicas
  • Revelando uma estratégia de eletrificação ambiciosa com 33 veículos elétricos disponíveis, incluindo vans com células de combustível, e mais oito veículos elétricos a bateria, que entrarão no mercado nos próximos 18 meses, além de parcerias com Automotive Cells Company, Factorial Energy, LG Energy Solution, Samsung SDI e Vulcan Energy
  • Acelerando sua transformação de software por meio de colaborações inovadoras com Amazon, BMW, Foxconn e Waymo
  • Fortalecendo as operações financeiras globais nos Estados Unidos, adquirindo First Investors Financial Services e desenvolvendo parcerias na Europa com Europe with BNP Paribas Personal Finance, Crédit Agricole Consumer Finance e Santander Consumer Finance
  • Preparando o plano estratégico de longo prazo a ser apresentado em 1º de março

Um futuro brilhante à frente

“Ainda temos muito trabalho pela frente, mas a comunidade Stellantis está no caminho certo. A corrida já começou”, disse Tavares. “A Stellantis fará a diferença no ambiente exigente em que trabalha. É nossa missão e, graças ao nosso espírito competitivo, estou confiante de que nossas estrelas continuarão a brilhar”.

A jornada da Stellantis começou há apenas 12 meses com uma presença bem-estabelecida em três regiões poderosas – Europa, América do Norte e América do Sul – além de um potencial não explorado em mercados importantes, como China, África, Oriente Médio, Oceania e Índia. Com as operações industriais em mais de 30 países, a empresa tem a capacidade de cumprir com eficiência e exceder as expectativas do consumidor, além de fornecer veículos e serviços de qualidade inigualável em mais de 130 mercados.

  • COMPARTILHAR: