Stellantis anuncia estrutura de comunicação para a América do Sul
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/56872/stellantis-1024x724-1-470x300.jpeg)
A Stellantis, líder no mercado brasileiro e sul-americano de automóveis e comerciais leves, criada em janeiro deste ano a partir da fusão da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) com o Groupe PSA, anunciou Fabricio Biondo como responsável pela área de Comunicação para a América do Sul. Biondo estava há dez anos no Groupe PSA e atuava como Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina. Ele é engenheiro com pós-graduação em Marketing e cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia em Berkeley. Trabalha no setor automotivo há mais de 25 anos e ocupa também a função de primeiro Vice-Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
No Brasil, a equipe de Comunicação comandada por Biondo está estruturada em cinco áreas:
· Conteúdo, Comunicação Corporativa, Media Relation, CSR e Filantropia – coordenada por Marcus Brier
· Imprensa Produto e Marcas – coordenada por Ricardo Dilser
· Mídia Digital e Monitoramento de Imprensa – coordenada por Ellen Dias
· Eventos 360º – coordenada por Gustavo Lages
· Comunicação Interna – coordenada por Victor Bialski
Na Argentina, a equipe de Comunicação é coordenada por Rodrigo Graziano. No Chile, a área está com Lucas Eguiguren, enquanto a comunicação com os importadores dos demais países da América Latina está a cargo de Francisco Pastor. Todos se reportam funcionalmente a Fabricio Biondo.
Fernão Silveira, que ocupava a diretoria de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, foi nomeado responsável global de Estratégia, Planejamento e Monitoramento de Performance da área de Comunicação da Stellantis, reportando-se diretamente ao VP Executivo e Chief Communication & CSR Officer da Companhia, Bertrand Blaise. Silveira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas. Atua em Comunicação Social há 22 anos, tendo exercido cargos de liderança em redações e em projetos corporativos na América do Sul, na Europa e nos Estados Unidos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires