Stellantis adquire Norauto Argentina para crescer em peças de reposição e serviços multimarcas no país
A Stellantis South America adquiriu 90% do controle acionário da Norauto Argentina, empresa especializada na comercialização de produtos e serviços para motoristas, que possui 13 unidades na província de Buenos Aires, 360 funcionários e atende mais de 40.000 clientes mensalmente em seus pontos estratégicos. Após o primeiro ano de operação, a Stellantis concluirá a aquisição de 100% das ações. Desta forma, a Stellantis amplia sua participação no negócio de pós-venda e serviços para veículos multimarcas na Argentina, em linha com seu objetivo de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade, capaz de responder às demandas mais complexas de seus consumidores.
Os investimentos na marca tradicional de varejo são parte central do plano estratégico de longo prazo #DareForward2030. “Como parte do desenvolvimento de seu plano estratégico, a Stellantis está expandindo sua participação no segmento de serviços de mobilidade. Assim, reforça sua presença na área de pós-venda e na perspectiva de se tornar capaz de oferecer atendimento ao cliente em todas as suas necessidades”, afirma Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis América do Sul.
A tradição da Norauto
A empresa Norauto está presente na Argentina desde 1998. Suas 13 unidades na província de Buenos Aires são especializadas na prestação de serviços ao cliente em locais próximos a shopping centers, com horário prático, fórmula de atendimento gratuito, ampla variedade de marcas, intervenções com ou sem agendamento prévio e assessoria personalizada aos clientes. Seus centros funcionais estão estruturados em dois espaços complementares, uma loja e uma oficina, que oferecem todas as soluções em produtos e serviços para o bem-estar do cliente.
A aquisição do controle acionário pela Stellantis não mudará seu foco na prestação de serviços pós-venda de qualidade, mas acelerará sua expansão. Ao juntar-se à maior empresa do setor automotivo na Argentina, a Norauto pode aspirar a ter mais capilaridade, com centros de serviços em todo o país.
Investimentos na Argentina
A Stellantis continua a crescer na Argentina. Após o plano contínuo de investimentos em suas duas plantas industriais – em El Palomar, província de Buenos Aires, e Ferreyra, província de Córdoba –, a empresa está pronta para avançar em projetos ambiciosos. E, no aprofundamento de sua presença no país, está investindo em diversos setores, como energia, mineração e pós-venda. Essa tendência de aprofundar suas raízes continuará no futuro, em novos negócios que estão amadurecendo.
Esse foco de expansão na Argentina como país estratégico é explicado no plano de #DareForward2030 da Stellantis.
Sobre a Stellantis
A Stellantis NV (NYSE/MTA/Euronext Paris: STLA) é um dos principais fabricantes e provedores de mobilidade automotiva do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores e clientes visionários em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados por nossa diversidade, lideramos a maneira como o mundo se move: aspiramos a nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, ao mesmo tempo em que criamos valor para todos os acionistas e as comunidades em que operamos. Para mais informações, visite www.stellantis.com.
Destaques
- 28% das empresas observa transparência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial