PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
26 de agosto de 2021

Stellantis adere a programa de mentoria para profissionais negros

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

– O Projeto Goma é liderado pelo Facebook no Brasil e pela consultoria EmpregueAfro

– Parceria faz parte das ações do Diverse Mentoring Stellantis Program na América do Sul

Seguindo seu posicionamento de tornar a diversidade um valor real e prático na organização, a Stellantis aderiu ao Projeto Goma, liderado pelo Facebook no Brasil e pela consultoria EmpregueAfro. O programa é uma plataforma online e gratuita de capacitação para empresas e profissionais que buscam aprender como mentorar um profissional negro rumo a cargos de liderança. A iniciativa vai promover encontros e dar suporte a uma comunidade que busca transformar pensamentos em ação em busca de um futuro com mais lideranças negras.

Na Stellantis a orientação para profissionais negros vai acontecer dentro do Diverse Mentoring Stellantis Program, programa de mentoria criado em 2020. Inicialmente com foco no desenvolvimento de mulheres, a ação foi ampliada esse ano para beneficiar também o público PCD, negros e negras e LGBTQIA+ da empresa. O programa consiste em encontros periódicos e conteúdos formativos durante oito meses. Neste ano, 50 profissionais farão parte do novo grupo de mentorados que participarão de mentorias tanto internamente como através de parcerias como o Projeto Goma e o Projeto Mulheres Positivas, em parceria com a Tim.

 “A Stellantis é uma empresa que nasceu recentemente, mas que já traz em seu DNA o foco nas pessoas e a diversidade como propósito. Queremos garantir que as pessoas que fazem parte do nosso time sejam livres, mas, principalmente, acolhidas e respeitadas em suas características mais singulares”, destaca Leonardo Barbosa, Head de Gestão e Desenvolvimento de Talentos, Diversidade & Inclusão e Design Organizacional para a América do Sul na Stellantis.

A empresa tem uma governança específica para D&I formada por grupos de afinidade relacionados a gênero, raça, PCD e LBTQIA+. Os grupos são formados por funcionários (as) voluntários (as) com o apoio de um (a) diretor(a) sponsor, que são responsáveis por propor e realizar ações relacionadas a esses públicos, conduzir capacitações e ações de sensibilização.

“As iniciativas têm como foco trazer a diversidade para o dia a dia da nossa atividade, deve estar presente na maneira como nos relacionamos com nossas equipes, nas tomadas de decisão das lideranças influenciando o desenvolvimento de novas ideias e solução”, defende.

Através do Conselho de Clientes do Facebook Brasil, além da Stellantis, também fazem parte do Projeto Goma empresas como AlmapBBDO, Ambev, Blinks Essence, Coca-Cola Brasil, FLAGCX, General Motors, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Natura, Nestlé, Netflix, Pepsico, Publicis, Raccoon, Santander, Stellantis, SUNO Creators, Unilever, Wieden + Kennedy, WMcCann, e Wunderman Thompson.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.