Statkraft anuncia mudanças na liderança de Comunicação e Assuntos Corporativos no Brasil

A Statkraft Brasil anunciou mudanças em sua estrutura de Comunicação e Assuntos Corporativos. Rafael Knop assume a Vice-Presidência da área, enquanto Carolina Gouveia passa a liderar Comunicação e Public Affairs da empresa no país. A Statkraft é associada da Aberje e é uma empresa de origem norueguesa que atua na geração de energia renovável e desenvolve operações nos segmentos de energia hidrelétrica, eólica e solar no Brasil.

Na empresa desde 2015, Rafael Knop tem mais de 20 anos de experiência nos setores de energia e infraestrutura. Graduado em Direito, com pós-graduação em Direito Administrativo e Finanças Públicas e MBA Executivo em Direito Contratual, atuou como Diretor Jurídico da Statkraft antes de assumir a Vice-Presidência de Assuntos Corporativos, com responsabilidade sobre temas relacionados a ESG e Governança, incluindo Comunicação e Assuntos Institucionais, Saúde e Segurança e Sustentabilidade.
Carolina Gouveia passa a responder pela área de Comunicação e Public Affairs. Com mais de duas décadas de experiência em comunicação corporativa, gestão de reputação, sustentabilidade e relacionamento institucional, atuou em empresas dos setores de mineração, infraestrutura, energia e indústria, com foco em engajamento de stakeholders, comunicação executiva, gestão de crises e posicionamento institucional.
Segundo Thiago Tomazzoli, CEO da Statkraft, as mudanças acompanham o crescimento da empresa no Brasil. “Essas movimentações reforçam a estratégia da Statkraft de fortalecer áreas essenciais para o desenvolvimento sustentável dos negócios, ampliando nossa capacidade de diálogo com stakeholders e consolidando uma atuação alinhada aos nossos valores e compromissos”, afirma.
ARTIGOS E COLUNAS
Rodrigo Amaral A confiança como ativo: por que a comunicação dita o futuro da mineração na nova economiaCarina Almeida Megaeventos esportivos: muito além da competiçãoVania Bueno Toda decisão comunica
Destaques
- Capítulo Aberje Sudeste 3 realiza encontro sobre reputação na era da inteligência artificial
- Reunião do LiderCom explora como lojas corporativas ampliam pertencimento e conexão
- Governança reputacional ganha espaço estratégico nas organizações
Notícias do Mercado
- Painel com Suzano e GlobeScan debate como transformar resultados em reputação e confiança
- Jornada Galápagos reúne jornalistas na Aberje para discutir IA e comunicação corporativa
- Museu da Pessoa e Museu do Futebol lançam coleção digital sobre o futebol de várzea































