Souza Cruz inova com programa de relacionamento com fornecedor
O programa Seja um Fornecedor, lançado pela Souza Cruz – empresa associada da Aberje – no início deste ano, já começa a apresentar seus primeiros resultados. A empresa, que subverteu a lógica da área de compras ao disponibilizar um canal online para cadastro no lugar da tradicional busca ativa, renovou o ciclo de inscrições para empresas interessadas em apresentar soluções para as áreas de negócios da companhia.
Na primeira leva, o Seja um Fornecedor recebeu mais de 150 inscrições, categorizadas em 13 áreas diferentes. O principal objetivo do programa é criar um novo processo de aproximação entre empresas e fornecedores, facilitando a comunicação e alinhando expectativas de parceria. “Precisávamos ir além do modelo comercial tradicional, com um novo processo mais ágil e menos burocrático. O Seja um Fornecedor propôs algo inovador: trazer essa empresa para contar o que seu negócio pode fazer para nós, conversando diretamente com os profissionais da Souza Cruz que atuam na área impactada por esse negócio. O foco está nas soluções que serão apresentadas e, até por isso, não restringimos faturamento, porte ou outros detalhes. Não há certo nem errado. Estamos olhando para o futuro e queremos parceiros que tragam mais inovação e soluções criativas para a indústria”, explica o head de Suprimento da Souza Cruz, Guilherme Loponte.
Para os fornecedores, o programa é uma oportunidade de aproximação com a Souza Cruz. Priscilah Paça, fundadora da People and Sale, consultoria especializada em processos educacionais para alavancar resultados de vendas, acredita que o Seja um Fornecedor permitiu que o conceito de sua empresa fosse apresentado diretamente para a área que verdadeiramente poderá ser sua cliente. “Todo o processo foi muito bem conduzido. Desde o início até dia da apresentação presencial, a Souza Cruz entregou uma comunicação transparente e administrou as expectativas de forma muito correta. Trabalho com grandes empresas e nunca passei por um modelo de compras estruturado como esse”, avalia Paça.
Após a inscrição, a companhia seleciona as empresas para a realização de uma rodada de apresentações dos cadastrados para os gerentes especializados nos temas e para o time de compras, que irão ouvir e avaliar as ideias. Mensalmente, os principais cases inscritos serão selecionados e divulgados, com data e horários de cada apresentação.
CADASTRO – A Souza Cruz subverteu a lógica de uma área de compras: agora, no lugar da tradicional busca por fornecedores a partir de uma necessidade, as empresas passam a ter um canal online direto para inscrever suas soluções inovadoras e depois apresentá-las presencialmente. Para participar do programa “Seja um Fornecedor”, basta fazer a inscrição pelo site: www.souzacruz.com.br na seção Seja um Fornecedor. As empresas selecionadas irão apresentar suas soluções presencialmente para a área de compras da companhia.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais