Sotreq é a mais nova associada da Aberje
13 de julho de 2022
  • English

Empresa se destaca no seu nicho de atuação, focada na excelência e busca por resultados e soluções para os clientes

Há mais de 80 anos no mercado de soluções em peças e equipamentos, a Sotreq é um dos cases mais bem sucedidos de empresas que nasceram para atuar em diversos setores, com destaque para os mercados de construção, mineração, energia, petróleo, gás e marítimo, florestal e agronegócio.

Com 100% de capital nacional, iniciou sua operação através da representação da marca CAT no Brasil, a partir de uma parceria com a Caterpillar. Desde então, a empresa se consolidou como a maior revendedora da empresa no Brasil, com atuação em mais de 90% do território nacional.

A empresa se expandiu de tal maneira que sua presença se mostrou, em diversos momentos, relevante para o suporte na abertura de grandes usinas, na exploração de minas, na construção de estradas e ferrovias Brasil afora. Outros setores que contam com o apoio da Sotreq em sua expansão são o de energia, além do agronegócio, petróleo & gás e Naval.

O reconhecimento do mercado em relação aos produtos oferecidos e à qualidade do atendimento prestado vieram graças à qualidade das soluções apresentadas aos clientes. Dar visibilidade a esse know how é papel desempenhado pela coordenação de Comunicação – liderada pela administradora com especialização em marketing Juliana Araújo – que integra a gerência de Marketing, comandada por Alex Pereira.

“Uma de nossas principais responsabilidades é criar uma comunicação que transmita os atributos da nossa marca de forma clara e eficiente e contribua para o resultado no negócio. Outro desafio é pensarmos na forma ideal de mensurar esse trabalho, que irá comprovar como as ações de comunicação agregam diretamente ao resultado do negócio”, avalia Juliana, que é responsável pela definição da estratégia de comunicação e product marketing, ou seja, a avaliação do mercado e da concorrência, incluindo a mensuração de KPIs e busca por soluções de marketing utilizando tecnologia (Martech). Além disso, sua equipe explora e define métricas e planos de comunicação para as redes sociais das empresas vinculadas à Sotreq, a inserção de anúncios e realização e/ou participação em eventos.

Um desses canais de comunicação com o mercado e com o público interno que veio para ampliar o alcance das mensagens-chave corporativas foi a retomada da revista Elo, em 2021. “Não podemos nunca nos esquecer de que a Sotreq tem as pessoas como seu principal capital. Por isso, precisamos continuamente ter um posicionamento humanizado e estratégico”, enfatiza Alex.

Com tal estruturação, a Sotreq encara os novos desafios e particularidades da comunicação, além daqueles que já estão no radar da empresa. Isso sem esquecer os desafios superados e as vitórias conquistadas ao longo dos últimos 80 anos. Tudo que fez da Sotreq uma das principais empresas do mercado nacional.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.