SONDA adere ao Pacto Global da ONU
10 de junho de 2019
  • English

A SONDA, associada da Aberje, aderiu ao Pacto Global da ONU, um documento que reúne 10 princípios universais, divididos em quatro grupos: Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Medidas Anticorrupção.

Na prática, a adesão funciona como um comprometimento da empresa em desenvolver iniciativas de responsabilidade ambiental, eliminar a discriminação no emprego, defender o fim de todas as formas de trabalho forçado e escravo, de violações de direitos humanos e combater a corrupção em todas as modalidades e contextos, entre outros.

 

 

A SONDA tem investido em iniciativas para sustentar esses pilares dentro e fora do ambiente de trabalho. A empresa criou um Comitê de Integridade e elevou o papel de Alexandre Rocha Pinheiro, de diretor para vice-presidente Jurídico e Compliance Officer.

O Comitê de Integridade é formado por representantes da alta liderança da empresa e tem o papel tanto de coibir práticas que fogem da conformidade da companhia como o de investigar denúncias trazidas por funcionários ou fornecedores. A empresa também iniciou o processo de certificação ISO 19.600, para sistema de gestão de compliance, bem como para a ISO 37.001, de gestão de antissuborno. “A SONDA é um dos principais fornecedores de serviços de tecnologia para o setor público e privado. Fazer parte do Pacto Global da ONU contribui para atestar a transparência e ética da companhia no desenvolvimento dos nossos negócios – algo que, cada vez mais, o cidadão espera das empresas que prestam serviços ao governo e empresas do País”, comenta Pinheiro.

O Pacto Global da ONU existe desde 2000. No Brasil, a rede conta com 834 signatários. Mais informações sobre o pacto estão disponíveis no site da organizaçãohttps://www.pactoglobal.org.br/

EMPRESA – A SONDA é a maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, com receita de US$1,152 bilhão em 2018 e 16 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. No Brasil, a SONDA mantém escritórios próprios nos 26 estados brasileiros, com mais de 8 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com 7 Centros de Serviços, 1 Centros de Inovação e 3 Data Centers. A receita da companhia no Brasil em 2018 foi de US$ 329,1 milhões.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.