Solvay usa Realidade Virtual para criar produtos sustentáveis
O uso de novas tecnologias como a realidade virtual pode ir muito além do simples entretenimento pessoal. Isso é o que garante a Solvay – associado da Aberje – ao utilizar esse recurso no desenvolvimento de novas soluções na área de solventes oxigenados, que são produtos aplicados em uma ampla variedade de mercados. Entre os mercados de amplia utilização de solventes estão os de tintas e vernizes, madeira, couro, cosméticos, farmacêutico, automotivo e de embalagens.
A empresa decidiu adotar a tecnologia de Realidade Virtual (VR, na sigla em inglês) para incrementar o seu programa NG Solsys, que é uma plataforma pioneira da empresa para desenvolvimento de novas soluções em conjunto com seus clientes. “Um grande desafio é a avaliação dos gráficos tridimensionais na tela de um computador. Foi então que surgiu a ideia da utilização de novas ferramentas e novas tecnologias, como a VR”, informou Diana Tosto, pesquisadora da área de Solventes da Solvay.
Segundo Diana, o NG Solsys em Realidade Virtual – conhecido como Solsys VR -, apresenta uma fração das informações contidas no banco de dados original e possibilita ao usuário visualizar e interagir com os modelos de solubilização de diferentes polímeros e diversos solventes, facilitando desta maneira, a experiência de validação dos sistemas de solubilização. “O Solsys VR agilizará o desenvolvimento de novas aplicações em sistemas solventes, beneficiando diretamente os nossos clientes”, acrescentou Diana.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto