Solvay usa Realidade Virtual para criar produtos sustentáveis
O uso de novas tecnologias como a realidade virtual pode ir muito além do simples entretenimento pessoal. Isso é o que garante a Solvay – associado da Aberje – ao utilizar esse recurso no desenvolvimento de novas soluções na área de solventes oxigenados, que são produtos aplicados em uma ampla variedade de mercados. Entre os mercados de amplia utilização de solventes estão os de tintas e vernizes, madeira, couro, cosméticos, farmacêutico, automotivo e de embalagens.
A empresa decidiu adotar a tecnologia de Realidade Virtual (VR, na sigla em inglês) para incrementar o seu programa NG Solsys, que é uma plataforma pioneira da empresa para desenvolvimento de novas soluções em conjunto com seus clientes. “Um grande desafio é a avaliação dos gráficos tridimensionais na tela de um computador. Foi então que surgiu a ideia da utilização de novas ferramentas e novas tecnologias, como a VR”, informou Diana Tosto, pesquisadora da área de Solventes da Solvay.
Segundo Diana, o NG Solsys em Realidade Virtual – conhecido como Solsys VR -, apresenta uma fração das informações contidas no banco de dados original e possibilita ao usuário visualizar e interagir com os modelos de solubilização de diferentes polímeros e diversos solventes, facilitando desta maneira, a experiência de validação dos sistemas de solubilização. “O Solsys VR agilizará o desenvolvimento de novas aplicações em sistemas solventes, beneficiando diretamente os nossos clientes”, acrescentou Diana.
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país