fbpx
×

Solvay revela seu propósito como empresa

Rede Aberje

O Grupo Solvay, associado da Aberje através da Rhodia no Brasil, anuncia seu propósito como empresa: a Solvay existe para unir pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso – e seu novo slogan: “progress beyond” – evoca seu caminho para o futuro.

O propósito da empresa foi desenvolvido usando informações obtidas de 13.000 respostas de uma pesquisa interna, 288 sessões de entrevistas por áudio e vídeo e 75 horas de entrevistas individuais com funcionários, clientes e outras partes interessadas.

A razão de ser do Grupo Solvay expressa o vínculo, a colaboração, a inovação e o progresso que caracterizam a Solvay desde a sua fundação e incorporam a visão da empresa, que é criar valor compartilhado e sustentável para todos.

Esta é a base do programa G.R.O.W. anunciado recentemente, que visa liberar todo o potencial da Solvay, fortalecendo a colaboração dentro do Grupo, criando soluções que atendem às megatendências da sociedade e os desafios e necessidades das gerações futuras. “A Solvay pode ser a força motriz por trás dos próximos grandes avanços que permitirão à humanidade proteger os recursos que todos compartilhamos”, disse Ilham Kadri, CEO da Solvay. “Somos chamados a assumir um novo capítulo de responsabilidade como uma organização liderada por propósitos. Nosso objetivo nos leva a ir além de quem somos e onde estamos hoje, a nos unir e a inventar formas futuras de progresso – com o objetivo de criar valor compartilhado sustentável para todos, através do poder da ciência.”

O Grupo Solvay também anuncia hoje o lançamento de conjunto de crenças fundamentais que orientarão a transformação de seus negócios, que são:

• Responsabilidade com o propósito: compromisso intransigente da Solvay com ética, segurança e bem-estar e sustentabilidade;

• Unidade, não uniformidade: a Solvay acredita no poder da inclusão e da diversidade, na conexão universal entre todos os seres humanos e valoriza a contribuição única de cada indivíduo; e

• Paixão pelo desempenho: o desejo de alcançar, desafiar o status quo e gerenciar suas atividades através da meritocracia.

Esses novos valores e competências essenciais terão um impacto direto na empresa, pois servirão de base para a avaliação dos funcionários da Solvay e terão impacto na sua remuneração variável. O anúncio do propósito representa o primeiro passo em uma jornada transformadora e evolução cultural para o Grupo, possibilitada pelo novo modelo operacional, denominado Solvay ONE.

Nas próximas semanas e meses, o Grupo Solvay implementará medidas para avançar sua nova missão e estratégia liderada por objetivos, incluindo outros compromissos nas áreas de sustentabilidade, diversidade e inclusão.