Solução digital da BASF possibilita economia de até 36 mil litros de água
22 de março de 2021
  • English

 

As metas de sustentabilidade da BASF também se estendem a sua cadeia de valor, incluindo seus clientes, que cada vez mais demandam soluções sustentáveis para atender exigências dos mercados.

É o caso da agricultura, segmento em que a eficiência hídrica é um dos principais pilares e que investimentos em novas tecnologias podem resultar em inúmeras vantagens ao agricultor.

Exemplo disso é o xarvio FIELD MANAGER, solução digital da BASF que oferece diversos benefícios aos agricultores, como a possibilidade do uso racional dos recursos, economia de tempo, otimização de insumos para a proteção de cultivos e, com isso, colabora para uma agricultura cada vez mais sustentável.

A precisão no momento da aplicação, obtida com a funcionalidade “Mapeamento Digital de Plantas Daninhas” na safra 19/20, foi capaz de gerar uma economia de 36 mil litros de água para cada mil hectares, além de diminuir o tempo de uso da máquina pulverizadora nessa área de 3h20 para 1h20, ou seja, 2h a menos na aplicação de recursos.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.