Softbank é novo associado da Aberje

O SoftBank é um conglomerado empresarial japonês que investe em tecnologias inovadoras para melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. É composto pelo SoftBank Group Corp (TOKYO: 1984), uma holding de investimentos que inclui participações em empresas focadas em inteligência artificial, robótica inteligente, Internet das Coisas, telecomunicações, serviços de internet e provedores de tecnologia limpa; é controlador de empresas como T-Mobile, Deutsche Telekom e Arm; é dono dos SoftBank Vision Funds, os maiores fundos de tecnologia do mundo, que já investiram US$ 140 bilhões em empresas disruptivas; e possui os SoftBank Latin America Funds, os maiores fundos de tecnologia da América Latina, com US$ 7,6 bilhões investidos em 105 entidades – empresas públicas, privadas e fundos de fundos.
A missão do SoftBank na América Latina é ajudar empreendedores extraordinários a transformar indústrias – e construir novas. Os SoftBank Latin America Funds possuem sede em São Paulo, Cidade do México e Miami. Iniciaram suas atividades em 2019 e, desde então, criaram um portfólio formado de empresas como Nubank, Inter, Rappi, QuintoAndar, Kavak, Creditas, 2TM, Gympass, VTEX, Afya, Arco Educação, Unico, MadeiraMadeira, Pismo, Avenue, Petlove, Merama, Olist, TerraMagna, Solfácil, Alice, Betterfly, Frete.com, Loggi, Buser, CRM&Bônus, Gupy, Omie e Pipefy, entre outras.
A área de comunicação do SoftBank na América Latina foi criada em 2021 com a contratação de Eduardo Vieira, ex-sócio do grupo WPP, CEO das agências H+K Strategies e Ogilvy PR para a América Latina e co-fundador da Ideal. Vieira juntou-se ao SoftBank em agosto daquele ano como sócio dos SoftBank Latin America Funds e Head de Marketing & Communications para a América Latina. Estão sob sua responsabilidade as áreas de Marketing, Comunicação Corporativa, Corporate Affairs, Digital, Conteúdo, Eventos, Comunicação Interna, Patrocínios e Parcerias Estratégicas. Além disso, a área presta serviços estratégicos para as empresas investidas do portfólio do SoftBank, atuando como advisor estratégico e board member.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados