Sodexo Serviços anuncia parceria com a Gastromotiva

A desigualdade social se acentuou muito no Brasil. É o que aponta a classificação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Nos últimos anos o Brasil despencou 19 posições e hoje ocupa o 79° lugar, entre 188 nações no ranking de IDH. Com o objetivo de ajudar a reverter parte desta desigualdade social, a Sodexo Serviços, líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, se tornou a mais nova parceira da Gastromotiva, uma instituição com diversas ações sociais, que tem se destacado pelo Curso de Capacitação de Cozinha para pessoas de baixa renda.
O curso tem como objetivo preparar para o mercado de trabalho pessoas com o sonho de se tornarem chefs, mas que não possuem condições financeiras para bancar os estudos gastronômicos. Neste contexto, a Sodexo já está participando ativamente, com o apoio ao projeto, ministrando aulas específicas em duas turmas semestrais, de 50 alunos cada. Além disso, a multinacional pretende contratar alunos do curso para trabalhar nos restaurantes da empresa. “Nosso país é rico em diversidade cultural e culinária. A diferença entre a nossa realidade com a de outros países é que, infelizmente, há pouco incentivo. A Sodexo entende que existe muita mão de obra em potencial voltada para este segmento e pretende investir com seriedade neste projeto, formando novos profissionais e gerando mais empregos”, explica Alessandra Torrres, diretora de Operações da Sodexo Serviços, em São Paulo. “A Gastromotiva está super animada com a parceria com a Sodexo, uma das empresas líderes do mercado, cuja missão e valores estão alinhados com o que acreditamos. Essa iniciativa que começou em São Paulo, será apenas o começo de uma longa parceria. Acreditamos que a parceria com a empresa pode tornar o mundo ainda melhor e há muitas oportunidades no mercado para crescermos juntos. Além de todo o comprometimento social, a Sodexo se preocupa com o desenvolvimento econômico do país e do mundo, empregando milhares de pessoas pelo mundo todo. Nossa conexão pode mudar a vida de muitos e nos comprometemos a construir essa ponte para ajudar todos em situação de vulnerabilidade social e econômica”, finaliza Nicola Gryczka, CEO da Gastromotiva.
No Brasil, atuando no segmento há mais 35 anos, a Sodexo tem 35 mil colaboradores e cerca de 2 mil unidades operacionais. Associada da Aberje, serve 1.5 milhões de consumidores diariamente.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol