Sodexo é reconhecida pela Bloomberg por seu compromisso com a igualdade de gênero
A Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida, está entre as empresas reconhecidas pelo Bloomberg’s 2018 Gender-Equality Index (GEI), que mede a igualdade de gênero no ambiente interno das empresa, políticas para colaboradores, comprometimento e apoio à comunidade externa, e oferta de produtos conscientes de gênero. A Sodexo é associada da Aberje.
Este primeiro GEI segue o lançamento do Índice de Igualdade de Gênero dos Serviços Financeiros da Bloomberg 2017 (BFGEI), incluindo 52 empresas financeiras, com sede em 17 países e regiões. O GEI de 2018 se expande globalmente para representar 24 países e todos os setores. Em 2017, a Sodexo comprometeu-se a ter 40% de sua liderança senior constituídas por mulheres até 2025. Atualmente, a empresa possui 32% de mulheres em cargos de liderança e seu Conselho de Administração global já está equilibrado.
Andreia Dutra, presidente da Sodexo On-site Brasil e membro do Women’s International Forum for Talent (SWIFT), criado em 2009 pelo então CEO Michel Landel, para acelerar o equilíbrio de gênero dentro da companhia, acredita que a empresa está alcançando os resultados esperados no que diz respeito ao tema. “Na Sodexo On-site Brasil, já contamos com 70% dos colaboradores e 50% do Comitê de Liderança Regional compostos por mulheres. Estamos evoluindo satisfatoriamente, mas não podemos interromper este avanço contínuo”, comenta a presidente.
Já Aline Tieppo, gerente de Comunicação Interna e Diversidade e Inclusão da Sodexo Benefícios e Incentivos acredita que a construção de um ambiente profissional igualitário, diverso e inclusivo produz resultados financeiros e não financeiros nas organizações. « Neste contexto, é imprescindível que as empresas criem meios para promover a equidade de gênero no ambiente de trabalho em todos os níveis hierárquicos e também estruturem programas que ofereçam às mulheres oportunidades e ferramentas que possam melhorar sua qualidade de vida”, explica Tieppo.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira