PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de janeiro de 2025

Sinapse expande atuação com serviço gratuito de vagas

Canal criado na plataforma WhatsApp oferece uma média de 100 oportunidades todo mês
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O ecossistema de serviços digitais do Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede, empreendimento associado à Aberje, cresceu. Agora um canal na plataforma WhatsApp vem oferecendo uma média de 100 vagas a cada mês desde sua criação, específicas de comunicação, marketing e temáticas transversais. Profissionais em transição de carreira – ou mesmo empregados e que desejam monitorar as movimentações de cargos, exigências, ofertas e remunerações – têm feito inscrição, que é totalmente gratuita e anônima. Já são mais de 600 pessoas integrantes do espaço.

Lançado em 2022 como uma curadoria e entrega de materiais sobre comunicação em formatos como pesquisas, estudos, infográficos, entrevistas, resenhas e podcasts, entre outros, o Sinapse é gerido por Rodrigo Cogo e conta com mais de 400 assinantes pagos. No ano seguinte, foi agregado no portfólio o Sinapse INSPIRA, voltado para atividades de educação executiva na forma de palestras, workshops e cursos sobre tendências de comunicação e engajamento, em contratação avulsa. “Desta vez, pensando na empregabilidade dos colegas em um momento de tantas transições, novas competências, reacomodação de escalões de determinadas vagas, resolvi apostar na atratividade e importância de um local que concentre as oportunidades abertas no mercado, inclusive de docência”, explica Cogo.

O Sinapse VAGAS não tem nenhum vínculo com as organizações citadas e seus processos seletivos e também não requisita pagamento para esta divulgação. As informações em geral são retiradas de espaços públicos, mas podem também resultar de solicitações diretas dos recrutadores. Os processos estão com prazo aberto de recepção de candidaturas na hora da postagem, mas podem expirar em tempos diferentes. Cogo ressalta: “espero que todos estejam sendo respeitosos, inclusivos, com mãos humanas e garantindo feedback para todos os candidatos. Do contrário, as retóricas ESG dos empregadores não se mantêm”.

Só no mês de dezembro de 2024, já foram enviadas 178 vagas. Há uma variedade grande de escopos e hierarquias. Entre os posts mais recentes, constam por exemplo Consultor de Marcas da Sephora, Professor de Publicidade e Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, Coordenador de Comunicação Interna do Laboratório Sabin, Analista de Comunicação Institucional das Lojas Renner, Analista de Responsabilidade Social da Dexco, Diretor de Experiência do Cliente da Prudential, Gerente de Investimento Social da Arcelor Mittal, Produtor Criativo da Shopee, Gerente de Marcas e Comunicação da Cacau Show, Assessor de Imprensa do Grupo Trama Reputale, Gerente de Comunicação e AI da Meta, entre outros.

COMO ADERIR

Para passar a visualizar as publicações, basta ‘seguir’ o canal a partir do link https://whatsapp.com/channel/0029VabIyL9ATRStreOs8K3B . Como não é um grupo de discussão, não há uma lista visível de participantes e também não existe interação entre eles.

Após aderir, o espaço fica localizado na aba ‘Atualizações’, e não de maneira tradicional na aba ‘Conversas’ do aplicativo. É possível ver vários posts já publicados nos últimos 20 dias, em média.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Memória empresarial e rebranding se conectam nos 50 anos da Itaúsa
  • A Rede Aberje e as tensões comerciais: comunicação como ativo crítico em momentos de incerteza
  • A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
  • Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
  • Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos

ARTIGOS E COLUNAS

  • Luis AlcubierreComunicação na hora errada
  • Paulo NassarNova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de Tensão
  • Janaína LemeO poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise Fraga
  • Malu WeberQuem venceu o torneio de Roland Garros?
  • Leonardo MüllerESG: auge e queda de uma sigla

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade