SIGA Latin America lança agenda para empoderar mulheres no esporte

Nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, o esporte feminino vai estar no centro das discussões da SIGA Latin America. Subsidiária regional da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), a coalizão de empresas líder mundial em governança e integridade no esporte vai lançar a “Agenda SIGA para empoderamento feminino”. O evento vai reunir mulheres líderes da indústria esportiva e do setor privado em um debate transmitido ao vivo pelo ge, a partir das 10h (de Brasília).
Medalhista olímpica do basquete e com trajetória de destaque como gestora esportiva, Magic Paula é uma das convidadas do evento. Também participarão Heloísa Rios (CEO/Sócia da Universidade do Futebol), Sarah Buchwitz (Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard) e Daniella Donadio (líder de diversidade e inclusão do C6 Bank). A conversa será mediada por Daniela Castro, COO da SIGA Latin America e Diretora Executiva do Pacto pelo Esporte, acordo voluntário de mais de 40 empresas patrocinadoras do esporte brasileiro.
“Para boa governança, a diversidade hoje é ponto fundamental. Mais diversidade, melhores decisões, melhores resultados. Este passo precisa ser dado pelas entidades esportivas e toda a sociedade. A SIGA se preocupa com a inclusão de mais mulheres no esporte e em cargos de liderança. Este evento reforça nosso compromisso com a causa”, disse Daniela Castro, COO da SIGA Latin America.
Matéria reproduzida do site do ge
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol